Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sábado, 26 de dezembro de 2020

Vereador bolsonarista de BH compartilha fuzil como presente de Natal e atribuiu conquista ao governo Bolsonaro

Sonar - O Globo

Segundo vereador mais votado de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PRTB) compartilhou nas redes o seu presente de Natal deste ano: um fuzil. No vídeo, Nikolas faz propaganda de um serviço de entrega em residência do armamento e afirma que "graças ao governo Bolsonaro" é possível receber um fuzil como presente de Natal.

Nikolas Ferreira exibe fuzil como presente de Natal

"Já imaginou ganhar de Natal nada mais nada menos do que um fuzil, meu parceiro? Graças ao governo Bolsonaro você pode receber esse presentinho de Natal", diz o vereador, enquanto exibe a arma descrevendo o serviço. Ao seu lado, um amigo, que aparenta ser dono do negócio divulgado por Nikolas, diz: "Você recebe a sua arma na sua casa, é o Brasil do nosso presidente Bolsonaro". O vereador, então, continua: "isso aí não veio lá da favela nem nada, isso aqui tem documento certinho. Isso que o governo Bolsonaro está fazendo por nós, porque o preço da nossa liberdade é a eterna vigilância. A única coisa que para um homem mau com uma arma, é um homem bom com uma arma".

A agenda armamentista é promessa de campanha do governo Bolsonaro e prioridade da gestão presidencial. Recentemente, Bolsonaro zerou a alíquota de importação de pistolas e revólveres, o que na prática deixa o produto mais barato. A decisão, no entanto, foi derrubada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin. Entre os feitos de Bolsonaro sobre o tema nos últimos anos está o aumento do limite da compra de munição, a redução da burocracia para o porte e posse de arma de fogo e a revogação de portarias que facilitavam o rastreamento de armas e munição.

Em 2019, as políticas implementadas pelo governo federal provocaram um aumento na quantidade de armas de fogo no país. De acordo com dados da Polícia Federal (PF), 36.009 novos armamentos foram registrados entre janeiro e agosto, dos quais 52% ocorreram nos últimos três meses do período, após o presidente Jair Bolsonaro editar uma sequência de decretos sobre o tema.

Durante a campanha para vereador, Nikolas Ferreira recebeu o apoio explícito de membros da família Bolsonaro, entre eles o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que chegou a compartilhar nas suas redes a candidatura de Nikolas, conhecido de longa data da família. Entre os 189 mil seguidores em seu Instagram, aparecem, além de Eduardo, o senador Flávio Bolsonaro e Jair Renan, o 04. Na mesma rede social, Nikolas tem um destaque dedicado à sua trajetória de militante e apoiador da família Bolsonaro. Lá, ele compartilhou fotos datadas desde 2016 ao lado de Eduardo, Flávio e o então deputado federal Jair Bolsonaro, incluindo imagens de visitas à Câmara dos Deputados.

Sonar - Jornal O Globo


Nenhum comentário: