São 2 milhões de aplicações que devem sair do país nesta sexta; antígeno já está aprovado pela Anvisa
Embarque das 2 milhões de unidades do imunizante já negociadas e prontas para uso deve acontecer nesta sexta
A Agência Reuters informou na tarde desta quinta-feira, 21, que a Índia deve encaminhar doses prontas da vacina da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca ao Brasil nesta sexta-feira, 22.
[Os adeptos do quanto pior, melhor = arautos do pessimismo = inimigos do Bolsonaro = inimigos do Brasil perdem mais uma. Vitória pequena, apenas mais uma entre milhares, porém significativa, especialmente por envolver saúde e vida dos brasileiros]
Especialistas do alto escalão da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), destinatário das doses no Brasil, confirmaram a VEJA a negociação, mas só devem se pronunciar oficialmente uma vez que o agendamento para entrega seja concluído — a cautela está ligada ao cancelamento que ocorreu na semana passada, quando havia a expectativa que as doses fossem entregues inicialmente.
O frete diz respeito a 2 milhões de doses já prontas que devem estar aptas para sair da instituição no Rio de Janeiro rumo ao depósito do Ministério da Saúde — que as encaminhará aos estados brasileiros — ainda no ainda no sábado, 23. Essas doses já têm liberação emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, portanto, não há restrição de seu uso nos grupos prioritários.
Saúde - VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário