Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 24 de abril de 2023

8 de janeiro: soldados do GSI descansam e riem durante invasão

Imagens revelam militares da tropa no edifício enquanto o palácio era invadido

GSI

 Imagens foram divulgadas pelo GSI a mando do Supremo Tribunal Federal | Foto: Foto: Reprodução

Os soldados que compõem a tropa do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) aparecem descansando e rindo durante a invasão do Palácio do Planalto em 8 de janeiro.

 

As imagens divulgadas a mando do Supremo Tribunal Federal (STF) revelam dez militares no Anexo I do edifício enquanto a sede do Executivo é depredada. O vídeo, capturado pelas câmeras do palácio, mostra os militares conversando e mexendo nos celulares por quase uma hora.

Armados, de capacete e escudo, o grupo fica no local junto aos funcionários já presentes. O clima é de descontração e eles chegam a dar risadas. Alguns se sentam e deixam os capacetes em cima da mesa e os escudos escorados na parede.

Às 16h35, militares da Força Nacional passam com pressa, acompanhados de cães farejadores
Os homens do GSI observam, mas saem do saguão somente às 17h15, em direção à ala A do Palácio, após, ao que sugerem as imagens, receberem orientações de um superior que chega ao local com caixas. Neste momento, começavam as prisões dos invasores no Palácio.

Veja o vídeo

 [é oportuno lembrar  que militares trabalham sob comando, cumprindo ordens e os militares mostrados na foto agiam daquela forma com a permissão dos seus superiores. Poder estar ali por uma série de motivos, sendo um deles, não o único, aguardando ordens para 'render' militares em outro local.
Imagine se cada grupo de soldados agisse conforme entender oportuno = teríamos o mesmo clima de uma reunião (ou aglomeração) do 'ministério' do Lula ou uma zona.]

Redação - Revista Oeste

Nenhum comentário: