Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Após polêmica, Lula desiste da sessão 25 de Abril no Parlamento de Portugal

Depois de uma polêmica que começou no anúncio do convite e aumentou nos últimos dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistiu de assistir no Parlamento de Portugal à sessão do 25 de Abril, data da Revolução dos Cravos.

Lula será recepcionado na Assembleia da República em uma sessão solene de boas-vindas. Foi uma solução que os deputados encontraram para evitar que o presidente fizesse um discurso na sessão principal do 25 de Abril.[Uma série de inconveniências do petista, tornaram desaconselhável sua presença na sessão do Parlamento de Portugal, em 25 de abril, data da Revolução dos Cravos. 
Cabe destacar:
- comportamento reprovável do presidente Lula de solidariedade a ditadores de alguns países que desrespeitam os direitos humanos - Venezuela, Nicarágua e outros;
- sua posição acusando a Ucrânia de ser culpada pela invasão da Rússia ao seu território;
-  algumas atitudes tomadas pelo petista em território brasileiro, inclusive, com ofensas a desafetos  políticos, desrespeito a direitos fundamentais de brasileiros;
- a facilidade com que o boquirroto presidente do Brasil se manifesta de forma inconveniente em assuntos diplomaticamente delicados.
A soma dos comportamentos absurdos se mostrou mais que suficiente para Lula ser considerado 'persona non grata' e ser, sutilmente,  'desconvidado' a participar do evento.
Mas, sabemos o quanto é dificil 'desconvidar' um cara de pau tipo Lula.
Mas, de pressão em pressão, manifestações hostis e contrárias à presença do apedeuta em Portugal, por fim surtiram efeito e o povo português será privilegiado  com  sua ausência.]

Mas as declarações de Lula sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia, quando disse que ambos os países são responsáveis pela guerra, despertaram indignação na comunidade ucraniana e nos deputados da direita e ultradireita.

Hoje, dia em que embarca para Portugal, o presidente recuou e desistiu do convite para a sessão principal, que acontecerá em seguida à sessão solene de boas-vindas.

Representante de uma comunidade de 85 mil pessoas, a Associação dos Ucranianos em Portugal pretende entregar uma carta a Lula e organiza uma manifestação nas ruas.

Líder da extrema direita, André Ventura, deputado do Chega, disse que o 25 de Abril, com a presença de Lula, “não vai ser um dia bonito no Parlamento" e prometeu grande protesto.

Apenas Lula e o presidente do Parlamento, Augusto Santos Silva, do Partido Socialista, poderão discursar na sessão de boas-vindas. Se Lula aceitasse o convite para a sessão principal, não poderia discursar, direito apenas dos deputados. Mas teria que assistir e ouvir os protestos anunciados.[mais uma vez o petista, ainda presidente do Brasil, envergonha milhões e milhões de brasileiros; também quem mandou fazer o L?]

Portugal Giro - Blog no Jornal O Globo 

 

Nenhum comentário: