Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Lula, ministro nunca mais!

Não há data para que a liminar, e outros recursos contra a posse que estão nas mãos do ministro Teori Zavascki, voltem a ser julgados 

A decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de não julgar, ontem, o mérito da liminar do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil da presidência da República, significou muito mais que um simples adiamento do exame do caso. Significa que Lula não será mais ministro do governo Dilma.

ADVERTISEMENT
Não há data para que a liminar, e outros recursos contra a posse que estão nas mãos do ministro Teori Zavascki, voltem a ser julgados. Se o Senado admitir receber o pedido de impeachment aprovado na Câmara dos Deputados, Dilma será obrigada a se afastar do cargo até o seu julgamento em um prazo de 180 dias - ou antes disso. Assumirá Temer. E no governo dele não haverá lugar para Lula.

Ele, porém, continuará a salvo da Lava-Jato mesmo sem o fórum especial a que têm direito os ministros de Estado. Tudo por que o STF ordenou ao juiz Sérgio Moro que suspendesse as investigações contra Lula. Um dia o STF devolverá Lula aos cuidados de Moro, que por ora está impedido de prendê-lo mesmo que quisesse e dispusesse de provas para isso. [mas os filhos de Lula e a esposa Marisa 'botox' estão sob os jugo do Moro e poderão ser presos no momento em que Sérgio Moro entender necessário.
E o traste do Lula logo será devolvido aos cuidados da Vara Federal de Curitiba.]

Fonte:  O Globo - Blog do Noblat 

 

Nenhum comentário: