Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Ibaneis age de forma irresponsável e desrespeita às leis de trânsito e de prevenção contra pandemia

Sem máscara e sem capacete, Ibaneis pega carona em moto durante campanha política no Entorno do DF

Governador percorreu ruas de Cabeceira Grande (MG) neste domingo (25). Acessórios de proteção contra coronavírus e de segurança no trânsito são obrigatórios.


Governador Ibaneis Rocha sem máscara e sem capacete em Cabeceira Grande, Entorno do DF — Foto: Instagram/Reprodução 
[Ibaneis pode? não é a primeira vez que o governador desrespeita normas de impõe o uso de máscaras.]

 O governador Ibaneis Rocha (MDB) esteve na cidade de Cabeceira Grande (MG) – no Entorno do Distrito Federal – neste domingo (25), e fez campanha para um candidato a prefeito da região. Sem usar máscara e nem capacete, ele conversou com eleitores e chegou a dar uma volta na garupa da moto de um morador.

As fotos de Ibaneis sem acessórios essenciais de proteção estão em uma rede social. Cabeceira Grande faz parte da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE). O uso de máscaras é obrigatório no município desde o dia 17 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus.

 Até a manhã desta segunda-feira (26), a Secretaria de Saúde local registrava duas mortes por Covid-19 e 46 infectados.  Já no DF, o uso de máscaras é obrigatório desde maio. A determinação começou a valer por meio de decreto assinado por Ibaneis. Quem for flagrado sem o item pode ser multado em R$ 2 mil 


Governador Ibaneis Rocha sem máscara na cidade de Cabeceira Grande, no Entorno do DF — Foto: Instagram/Reprodução 

O G1 questionou o governo do DF sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. 

Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso de capacete motociclístico é obrigatório para o condutor e para o passageiro de motocicletas em vias públicas. Segundo a legislação, transportar passageiros sem capacete implica multa de R$ 293,47, sete pontos na carteira de habilitação, além da suspensão da CNH do condutor. A infração é considerada gravíssima. 

NO G 1 MATÉRIA COMPLETA 


Nenhum comentário: