Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

‘STF está empurrando narrativa porca da mídia militante’, diz Ana Paula Henkel sobre invasão do Capitólio

Comentarista apontou, ainda, que juízes da Suprema Corte dos EUA não comentaram o episódio: ‘Nossos ministros se acham os protagonistas do Brasil, os reis’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, afirmou  que a invasão do Capitólio dos Estados Unidos por apoiadores do presidente Donald Trump na quarta-feira, 6, “deve colocar em alerta a democracia brasileira”. Já Luís Roberto Barroso classificou, em publicação nas redes sociais, o confronto como um ato de “apoiadores do fascismo”, que mostraram sua “verdadeira face, antidemocrática e truculenta”. Segundo a comentarista Ana Paula Henkel, do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, este foi mais um episódio em que os ministros “quiseram aparecer”. A ex-jogadora de vôlei, que mora nos EUA, disse ainda que nenhum juiz da Suprema Corte americana se manifestou, seja os indicados por democratas ou republicanos.

“É uma desconexão com a realidade inacreditável que acontece com o STF no Brasil. Nos EUA, nenhum juiz da Suprema Corte tem Twitter ou Instagram, nenhum vai para encontro de Zoom com youtubers. Mas o nosso STF, de repente em um recesso do Congresso que estamos atravessando, sai para a luz. Eles precisam colocar o dedo no bolo, querem aparecer, colocar a cara nas redes sociais. Se acham os protagonistas do Brasil, os reis. E ainda vão empurrar a narrativa porca da mídia militante que viemos apontando”, afirmou. 
De acordo com Ana Paula, a mídia tradicional censurou notícias negativas sobre Joe Biden antes das eleições; criticou a invasão de ontem, enquanto foi isenta quanto às violências ocorridas nos protestos do Black Lives Matter; e tenta vender uma narrativa de que Trump é responsável pelo confronto e “um ditador antidemocrático”.

A ex-jogadora de vôlei voltou, ainda, a criticar os ministros que, de acordo com ela, se “acham no direito de opinar em prerrogativas que não são do Judiciário”. “O STF é uma piada ambulante. Tenho respeito extremo pela instituição, mas atualmente são 11 pavões, que não podem ficar fora do holofote em momento nenhum. O que tem a ver juiz da nossa Suprema Corte ir para Twitter e dar opiniões sobre sistema eleitoral e democracia americana?”, questionou a comentarista.

Pingos nos Is - Ana Paula Henkel


Nenhum comentário: