Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Heleno diz que toma Lexotan para segurar Bolsonaro a não tomar atitude contra STF; e internautas reagem

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse, em um áudio divulgado pelo portal "Metrópoles", que toma "dois lexotan (remédio indicado para ansiedade) na veia por dia para não levá-lo a tomar uma atitude mais drástica em relação ao STF". "Eu, particularmente, que sou o responsável, entre aspas, por manter o presidente informado, eu tenho que tomar dois Lexotan na veia por dia para não levar o presidente a tomar uma atitude mais drástica em relação às atitudes que são tomadas por esse STF que está aí ", afirmou Augusto Heleno. [provavelmente, o general até use algum ansiolítico - mas, segundo informações de um médico, deve ser na apresentação "comprimidos", via oral; o uso diário do lexotan, ou qualquer ansiolítico em uso contínuo, na apresentação injetável,  não seria o adequado.]

As declarações foram feitas nesta terça-feira durante a formatura do Curso de Aperfeiçoamento e Inteligência, para agentes já em atividade na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).  “Há uma divergência entre os Poderes, vou evitar usar um termo mais forte”, afirmou o general. “Temos um dos Poderes que resolveu assumir uma hegemonia que não lhe pertence (...) e está tentando esticar a corda até ela arrebentar. Nós estamos assistindo a isso diariamente, principalmente da parte de dois ou três ministros do STF”.

A declaração do ministro gerou uma série de reações nas redes sociais entre aliados e oposicionistas. O termo "lexotan" chegou a ficar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira.

Sonar - O Globo - MATÉRIA COMPLETA



Nenhum comentário: