Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

domingo, 25 de setembro de 2022

Bolsonaro chama de 'estapafúrdia' decisão do TSE que proibiu lives no Alvorada: 'Estou em minha casa'. - O Globo

O presidente Jair Bolsonaro chamou de "estapafúrdia" a decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o proibiu de fazer lives eleitorais no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. O presidente ainda comparou a determinação a uma "invasão da propriedade privada". Dispensa comentários. Eu estou em minha casa — afirmou, durante passeio de moto por cidades no entorno de Brasília.

Em seguida, ele complementou: — É uma decisão estapafúrdia. Invasão da minha propriedade privada, enquanto sou presidente é minha casa.

Bolsonaro comenta decisão do TSE que o proibiu de fazer lives eleitorais no Alvorada

Bolsonaro comenta decisão do TSE que o proibiu de fazer lives eleitorais no Alvorada

Bolsonaro afirmou que neste domingo irá fazer uma nova transmissão ao vivo, mas não respondeu se a exibição seria feita dentro do Alvorada, em descumprimento à ordem do TSE.— Hoje vai ter live — disse.

Questionado, ele não respondeu se pretende continuar fazendo transmissões no Alvorada durante o período eleitoral. Ao atender um pedido do PDT, o ministro do TSE [Benedito Gonçalves] considerou que Bolsonaro fez uso eleitoral de "bens e serviços públicos a que somente tem acesso em função de seu cargo de Presidente da República", como as dependências oficiais dos palácios da Alvorada e do Planalto e o serviço de tradução de libras, para promover as candidaturas dele e de aliados.

Caso volte a fazer propaganda eleitoral nas lives destinadas à divulgação de atos de governo, Bolsonaro poderá ter de pagar multa de R$ 20 mil por ato irregular. O TSE também determinou que os vídeos gravados nas dependências oficiais sejam retirados em 24 horas da propaganda eleitoral de Bolsonaro e de seu candidato a vice, general Braga Netto, sob pena de multa de R$ 10 mil por postagem que se mantiver no ar.

Passeio de moto
A uma semana da eleição, Bolsonaro fez um passeio de moto neste domingo em Brasília e almoçou sozinho em uma barraca à beira da estrada no Distrito Federal, sem a companhia da comitiva de políticos que costuma lhe seguir nas aparições públicas. Conversou e tirou fotos com eleitores durante o almoço. [Bolsonaro não procura, nem precisa, de companhia para almoçar - o que ele procura e precisa é que os eleitores votem nela no próximo Domingo para presidente da República. Votos para vencer no primeiro turno ele já tem, mas queremos mais =  que o presidente obtenha 2/3 dos votos - a lavada que sepulta politicamente o descondenado petista.]

Bolsonaro saiu de moto do Palácio do Alvorada por volta das 11h e foi até a Quadra dos Generais, local das residências de militares de alta patente próximo ao Quartel General do Exército. Depois, foi ao Guará, onde almoçou, retornou a Brasília e parou para falar com apoiadores em frente ao Itamaraty e na Praça dos Três Poderes. Ele voltou para a residência oficial pouco antes das 14h.

Política - Jornal O Globo


Nenhum comentário: