Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sábado, 4 de março de 2023

MST ameaça invadir mais fazendas produtivas: “Não comemos eucalipto”

Líder do movimento na Bahia, Eliane Oliveira anuncia novas ocupações após Justiça conceder reintegração de posse de três propriedades da empresa Suzano

mst

MST: ameaça de novas invasões de terras produtivas -  (MST/Reprodução)

O MST ameaça invadir mais propriedades produtivas. O anúncio foi feito pela líder do movimento na Bahia, Eliane Oliveira, que coordenou o ataque às fazendas da empresa Suzano nesta semana. A ameaça foi feita depois que a Justiça determinou a reintegração de posse. “Continuamos por aqui fazendo luta. E temos disposição para outras ocupações”, disse Eliane. [o DIREITO À PROPRIEDADE é garantido pela Constituição Federal - o que torna lícito o uso dos meios legais necessários para exercê-lo. 
Os bandidos do MST são covardes, tanto que na Bahia,bastou apenas alguns proprietários de terras em região que os marginais haviam invadido três propriedades, se unirem e rumarem para o local que os facínoras desocuparam as propriedades.
A Justiça também está sendo desafiada e deve reagir com energia  determinando a reintegração de posse com o uso da força necessária.]

A líder do movimento na Bahia lembrou que a Suzano possui 900 mil hectares de terras com eucalipto plantado no extremo sul da Bahia. “Não comemos eucalipto”, justificou.

Eliane não é a única líder do movimento que anuncia guerra contra o chamado agronegócio, representando pelos grandes fazendeiros e as grandes empresas ligadas à agricultura. Um dos coordenadores nacionais do MST, João Paulo Rodrigues, reafirmou que o movimento vai defender junto ao governo mais recursos para a agricultura familiar, em detrimento do agronegócio.

João Paulo, que foi coordenador de mobilização da campanha eleitoral do presidente Lula, defende a diminuição dos recursos para financiar o agronegócio e aumentar para o dinheiro para a agricultura familiar. “O governo Lula ganhou as eleições para atender a agricultura familiar e não o agro”, disse João Paulo. As declarações de Eliane e João Paulo foram feitas para o jornal Brasil de Fato.

 Brasil - Revista VEJA


Nenhum comentário: