Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quinta-feira, 10 de março de 2016

Ministério Público de São Paulo pediu prisão preventiva de Lula

Promotores negam motivação política na denúncia pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica por causa da suposta compra de um apartamento triplex. Pedido foi encaminhado na quarta-feira. Marisa Letícia, Lulinha, Vaccari e Léo Pinheiro também foram denunciado.

Lula foi informado do pedido de prisão quando estava com petistas

O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), estava com o ex-presidente Lula, em São Paulo, quando ele foi informado do pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público. Humberto Costa disse que Lula reagiu com "total tranquilidade". O senador classificou de "absurda" e uma "ação midiática" a atuação do Ministério Público de São Paulo. Para o senador petista, foi algo dirigido.

Lula havia acabado de falar sobre a conjuntura econômica, quando o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, disse que tinha uma notícia a dar e informou sobre o pedido de prisão.[convenhamos que um estúpido como Lula falar sobre conjuntura econômica já é um crime, já é o caso de ser preso em flagrante delito por no mínimo pratica de estelionato.]— Havíamos acabado a reunião sobre os problemas econômicos. Mas o presidente Lula reagiu com total tranquilidade. É uma coisa absurda. Uma ação midiática. Fazer um pedido de prisão para alguém que já deu todas as explicações. Não há nada contra o ex-presidente. Esse pedido do MP é uma coisa tipicamente política, dirigida. O MP de São Paulo não faz nada sobre as denúncias do Metrô de São Paulo ou da merenda escolar — disse Humberto Costa.

O presidente do PT, Rui Falcão, estava na reunião com o ex-presidente e disse que Lula está tranquilo. Falcão chamou classificou o pedido de prisão preventiva de Lula de tresloucado. Alguns petistas já haviam chamado a atitude dos promotores de irresponsável. Movimentos sociais acusaram o MP de São Paulo de "incitar ódio" e de provocar a militância às vésperas das manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ao comentar a solicitação do MP, a oposição se manifestou com cautela. [é ótimo que a militância petista vá para as ruas no dia 13, assim teremos oportunidade de ajustar contas e acabar com o problema causado por essas GANGs chamadas de 'militância'.]

Fonte: O Globo


Nenhum comentário: