Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Julgamentos importantes em curso no STF - uma Corte Constitucional

- STF decide que o  Sport Clube de Pernambuco é o único campeão de um torneio de futebol ocorrido no século passado - cassou o título que havia sido conferido pela CBF (entidade máxima do futebol) ao Clube de Regatas Flamengo.

Decidir títulos no tapetão - área em que o Fluminense tem grande experiência - não é recomendável para os times que respeitam o valoroso esporte bretão.

Só que o hábito permanece e agora o tapetão é SUPREMO.

- STF começa a julgar se transexual pode mudar registro civil

Atualmente, a alteração nos documentos oficiais, como RG, não é permitida porque não está prevista na legislação.

Se a legislação impede o adequado é que seja apresentado ao Poder Legislativo - Congresso Nacional - um projeto buscando mudar a lei. Se aprovado, muda tudo; se rejeitado, continua tudo como agora.

É inaceitável que uma matéria disciplinada pela legislação de uma forma clara e inequívoca - caso presente - seja submetida ao Supremo Tribunal Federal para que aquela Corte,  se entender adequado, assuma funções legislativas (a independência entre os Poderes é determinada pela Constituição e o Supremo sendo o guardião do texto constitucional não pode nem deve efetuar ou permitir mudanças no texto sob sua guarda)   e modifique a lei, invadindo a competência do Poder Legislativo.

Editores do Blog PRONTIDÃO TOTAL 

Nenhum comentário: