Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

domingo, 18 de agosto de 2019

Duas escolas do DF rejeitam proposta de militarização

No sábado, cinco escolas do DF votaram a proposta, em duas, a militarização foi rejeitada 

[essas escolas que rejeitaram, sem nenhuma dúvida,  estão parte nas mãos do tráfico e parte os eleitores foram pressionados pelos traficantes.

Só assim se explica que optem pela insegurança.

Todos sabem que nas favelas do Rio, os moradores sempre reclamam das ações da polícia, mas, assim procedem, obrigados pelos traficantes = elogiar uma ação policial é morte na certa.]

Cinco escolas votaram a proposta de militarização das escolas públicas no sábado (17/8). Entre elas, três aprovaram e duas rejeitaram o projeto. Segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), as instituições que aderiram à gestão compartilhada foram o Centro de Ensino 1 do Itapoã (CED 1), o Centro de Ensino Fundamental 19 de Taguatinga (CEF 19) e o Centro de Ensino Fundamental 1 do Núcleo Bandeirante (CEF 1).  As consultas públicas indicaram que a militarização foi aprovada com 67% dos votos no CED 1, 70% no CEF 19 e quase 56% no CEF 1. 

No Centro de Ensino de Samambaia, o resultado foi diferente, 58,49% dos professores, pais e alunos acima dos 13 anos rejeitaram a proposta. O resultado contra a proposta também ganhou no Centro de Ensino Gisno, na Asa Norte, com 57% dos votos. No entanto, a votação no Gisno ainda não foi validade. Ela depende da análise do quórum de votantes. Para a decisão ser válida, é necessário que 10% da comunidade escolar tenha participado da consulta. 
 [nada obriga o governador Ibaneis a seguir esse resultado 'democrático' - aliás, democracia quando mal usada faz mais mais do que bem - caso ele tenha realmente interesse em combater a criminalidade determina a militarização das cinco escolas e parte para militarizar outras - lembrando que ele precisa contratar policiais militares e civis.
Tirar policiais das ruas para colocar na escola, aumenta a INsegurança.] 

Correio Braziliense

 

 

 

 

Nenhum comentário: