Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 27 de abril de 2021

CPI DA COVID - Juiz que barrou Renan em CPI deve ter despachado no Planalto, diz Randolfe - Bernardo Mello Franco

[temos nossas restrições a algumas decisões de alguns ministros do STF, entre eles,   Alexandre de Moraes - um direito nosso - mas, temos que lembrar que que se a ofensa assacada pelo senador paraense, tivesse como alvo o ministro Alexandre,  o senador já estaria preso, sob mandato de prisão em flagrante.

Crime de opinião não justifica, pelo menos no estado democrático de direito que dizem vigorar no Brasil, mas não gostar da decisão de um juiz e insinuar parcialidade do juiz é caso de prisão em flagrante, com direito a condução debaixo de vara. 

Vamos esquecer uma série de fatos que não recomendam que a raposa tome conta do galinheiro, mas, aceitar que o relator de uma CPI investigue seu filho... 

A irritação do parlamentar, nos parece que da Rede, nos parece ser motivada pela certeza que ele tem a cada dia que perdeu mais uma. E perder é natural, mas sempre perder ...

Fora do círculo governista, é grande a irritação dos senadores com a liminar que barra a indicação de Renan Calheiros (MDB-AL) como relator da CPI da Covid.  A decisão foi concedida pelo juiz Charles Renaud Frazão de Morais, da 2ª Vara Federal Cível do DF, menos de 24 horas antes de a comissão ser instalada. — É a liminar cloroquina. O juiz deve ter despachado de dentro do Palácio do Planalto — ataca o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Líder da oposição, Randolfe participou do acordo que prevê a escolha de Omar Aziz (PSD-AM) como presidente e Renan como relator. Ele deverá assumir a vice-presidência. — Se o Renan não puder ser relator da CPI, o Aziz pode me indicar. Vai ser pior ainda para o governo — provoca. [esse senador quer investigar crimes ocorridos durante o combate à covid-19 ou quer apenas aporrinhar o governe? o que ele sempre tenta, e fracassa, por trabalhar muito mal.]

O juiz Morais atendeu a um pedido da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), aliada do presidente Jair Bolsonaro. Neste momento, senadores não alinhados ao Planalto estão reunidos no apartamento de Aziz. Eles discutem uma reação conjunta à decisão judicial.[reação conjunta e nada são exatamente a mesma coisa. A única medida que cabe é recorrer da decisão e se perder, recorrer de novo - sendo conveniente que o senador paraense tenha sempre em conta que a cada recurso ele deve ser mais cuidadoso com o que fala. 

O curioso de tudo é que contra Bolsonaro, o Renan virou cavaleiro da esperança dos desesperados. ]

A avaliação do grupo é de que a liminar invadiu atribuições do Senado e tende a ser derrubada nas próximas horas. Se isso ocorrer, o governo não deve esperar boa vontade de Renan como relator da CPI.

Bernardo Mello Franco, colunista - O Globo
 

Nenhum comentário: