Suspensão foi determinada pelo MPDFT e PCDF tem até 72h para recorrer
Os concursos públicos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com 2.100 vagas para os cargos de escrivão e agente, foram suspensos. A suspensão foi determinada pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) devido a um problema na reserva de vagas para candidatos negros.
Conforme decisão,
publicada pelo MPDFT na noite da última sexta-feira (5/11), os
candidatos cotistas foram prejudicados porque 20% das vagas a negros e
negras só foi reservada após a publicação do resultado final. A PCDF e o Cebraspe foram intimados a prestar esclarecimentos sobre o erro em até 72h para o Ministério.
[A medida do MPDFT é mais uma ação burocrática e que apenas retarda a contratação de novos policiais = o que resulta em manutenção por mais alguns meses do déficit de policiais civis no DF.
Entendemos ser desnecessário suspender o concurso, visto que saiu o resultado final das provas objetivas e o os provisórios da discursivas e as cotas são aplicadas na classificação.
Outro ponto que mostra o absurdo do sistema de cotas = que despreza o mérito = é que até o nível médio, pode ser cabível se for considerada a possibilidade de um ou outro estudante sofra alguma limitação devido ser negro.
Mas, o concurso em questão exige NÍVEL SUPERIOR, sendo inconcebível prosperar a estapafúrdia teoria de que os cidadãos que alcançaram este nível ainda sofram algum resquício limitador derivado da cor da pele.
Esperamos que por uma questão de Justiça, 2022 a 'lei das cotas' - Lei nº 12.711/2012 - que será revista, seja extinta e volte a prevalecer o MÉRITO.]
Resultado de provas divulgados
O Cebraspe já divulgou os resultados finais das provas objetivas e os provisórios das discursivas em ambos os concursos. Concorrentes ao cargo de escrivão ainda podem interpor recurso, pelo site da banca, até 19 de novembro.
As seleções ainda contam com sindicância de vida pregressa e investigação social, avaliação biopsicossocial e procedimento de heteroidentificação.
São 2.100 vagas, sendo
1.800 para agentes e 300 para escrivães. Os contratados terão ganhos
iniciais de R$ 8.698,78 para 40 horas de trabalho semanal.
Concurso - Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário