Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 15 de março de 2022

O novo tiro de Alexandre de Moraes contra Bolsonaro - Blog - VEJA

Entenda

A nova cacetada do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no governo – já foram tantas – ocorreu na cobrança, mais que merecida, ao Ministério da Justiça sobre a extradição  do youtuber bolsonarista Allan dos Santos.

Isso porque, como todos lembram, Moraes determinou, ano passado, a prisão preventiva do youtuber, além, claro, de mandar a imediata extradição de Allan,o fake jornalista que espalha mentiras na internet.

[comentando: é com surpresa que lemos a presente matéria; 
temos o jornalista Matheus Leitão na conta de excelente profissional, verdadeiro, bem informado, firme em suas posições.
Mas, nessa agora,  ou ele tem uma bronca imensa do Allan dos Santos ou está meio desorientado.  
A determinação do ministro Moraes, determinando a prisão do blogueiro, tem validade total desde que para ser cumprida em solo brasileiro - em outro país, só pode ser cumprida pela Interpol ou pelas autoridades policiais do país onde Allan for localizado.
O youtuber se encontra fora do território nacional  em tal condição,  a ordem de prisão contra ele, expedida pelo ministro Moraes tem o mesmo valor de um papel expedido por qualquer cidadão brasileiro: NENHUM. 
O mesmo se aplica ao ministro "mandar a imediata extradição de Allan" - cabe ao país onde ele for localizado decidir, recebido o pedido de extradição, soberanamente, se procede a extradição ou não.
As autoridades do Ministério da Justiça, fizeram o que lhes cabia: enviar a ordem de prisão para a Polícia Federal e encaminhar o pedido de extradição, cumpridas as formalidades de praxe, para a Justiça dos Estados Unidos.
Tudo isso foi feito.]

Nada foi feito até agora. “Oficie-se ao Secretário Nacional de Justiça para que, no prazo de 5 (cinco) dias, informe acerca do andamento do pedido de extradição de Allan dos Santos, investigado nestes autos”, disse Moraes à pasta nesta segunda, 15.

Allan é, na verdade [sic] , um foragido da justiça brasileira nos Estados Unidos, com a ajuda do governo Bolsonaro, que ele tanto tanto tanto mente sobre, obviamente louvando a administração que tem sido um fiasco.

O xerife do STF investiga o youtuber no bojo do inquérito das fake news e na investigação dos atos antidemocráticos – ele, Allan, está em quase todos os casos abertos pelo ministro contra este governo.

Alexandre de Moraes não alivia.  E Bolsonaro pode ser acossado por suas hostes a atacar o ministro… de novo. [a conferir.] Aguardem, Allan faz um papel importantíssimo na religião bolsonarista.
Lembram de Alexandre Ramagem, chefe da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), que Moraes não deixou ser nomeado para a chefia da Polícia Federal, como o presidente tanto queria? Pois bem, desistiu mesmo do trabalho “policial” e vai se candidatar, segundo Juliana Dal Piva, a deputado pelo Rio. Para isso, Ramagem deve deixar a direção da agência e a carreira na PF, de tantos anos, para se filiar ao PL de Bolsonaro. [a propósito: o convênio Brasil x Estados Unidos que trata de extradição, estabelece que a mesma só será concedida se o fato que a motiva for crime no Brasil e nos EUA - no caso do Allan dos Santos nada do que é acusado constitui crime naquele país. A bem da verdade, também no Brasil. 

O ilustre repórter ao escrever essa matéria parece ter esquecido o que 'profetizou' na matéria de sua autoria:  Alexandre de Moraes fala grosso com Bolsonaro .]

Sugerimos ler: Como explicar aos EUA o pedido de extradição de Allan dos Santos

A cacetada contra o governo, em abril de 2020, gerou um dos piores contra-ataques do presidente contra o STF. Allan dos Santos também é outro do xadrez ultradireitista que foi escanteado pelo ministro.

Esse Moraes… 

Blog Matheus Leitão - Revista VEJA


Nenhum comentário: