Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sábado, 5 de março de 2016

“Me senti um prisioneiro” na PF, DIZ Lula após depoimento na PF – Lula você já é um condenado, um sentenciado, falta apenas trancar a fechadura



"A jararaca está mais viva do que nunca", afirma Lula após depoimento à PF
Ex-presidente concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (04); o petista afirmou ainda que "se sentiu um prisioneiro"
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ironizou a operação que o conduziu de maneira coercitiva para prestar depoimentos na 24ª fase da Operação Lava-Jato. “Se queriam matar a jararaca tinham que bater na cabeça. Bateram no rabo e a jararaca está mais viva do que nunca”, afirmou.

A afirmação foi feita em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (04), na sede do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo. Ainda durante a coletiva, Lula disse que “se sentiu um prisioneiro” ao ser conduzido para o depoimento.

Nesta manhã, a Polícia Federal cumpriu um mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente, na 24ª etapa da Operação Lava-Jato, intitulada “Aletheia”. Os procuradores da força-tarefa do caso no Ministério Público Federal do Paraná afirmam que Lula recebia propina de empreiteiras. Os procuradores listam ao menos R$ 4,67 milhões em repasses ao petista feitos pelas empreiteiras Odebrecht e OAS ao petista. E ainda lança suspeitas sobre quase metade dos recursos recebidos por empresas e pelo instituto de 2011 a 2014.

O Ministério Público Federal no Paraná informou que o petista foi “um dos principais beneficiários” do esquema de corrupção na Petrobras, “enriqueceu” e usou os desvios para financiar campanhas políticas de seus aliados.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: