Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Hora de enquadrar os estudantes (na realidade baderneiros profissionais) da UnB - se necessário com o uso de força policial

Estudantes votam pela ocupação da UnB

Assembleia teve cerca de 1,2 mil presentes. No momento, grupo está na Reitoria da instituição. Câmpus de Planaltina está ocupado desde domingo à noite

Alunos da Universidade de Brasília (UnB) decidiram, em assembleia nesta segunda-feira (31), pela ocupação da instituição e, neste momento, estão na Reitoria do câmpus Darcy Ribeiro gritando "a Reitoria é nossa".

A assembleia geral dos estudantes, convocada pelo Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães (DCE), começou às 18h no Instituto Central de Ciências (ICC) Norte. O objetivo dos alunos era debater a Proposta de Emenda à Constituição 241 (PEC 241), que limita e congela os gastos públicos por 20 anos.

Os discursos a favor da ocupação foram aplaudidos, enquanto os favoráveis à PEC 241 foram vaiados. Alguns estudantes defenderam a possibilidade de ocupação tanto do ICC quanto da Reitoria do campus Darcy Ribeiro.  

Segundo o representante da Comissão Eleitoral do DCE Arthur Sandoval, "para que qualquer decisão seja aprovada em assembleia, é necessária a presença de, no mínimo, 3% dos estudantes da universidade, o que corresponde a aproximadamente 1,2 mil alunos — índice que não é atingido desde 2008".[uma decisão dessa natureza não pode ser implantada com aprovação em uma Assembléia com 35 dos estudantes - a ocupação da UnB para que possa ser considerada legal teria que contar com no mínimo metade dos estudantes e ser aprovada por no mínimo dois terços dos presentes.
Uma ocupação autorizada em uma Assembleia com três por cento dos estudantes é ilegal e deve ser  impedida imediatamente e os participantes presos.
 As fotos abaixo mostram de forma eloquente o que deve ser feito.]
 


A União Nacional dos Estudantes (UNE) estima que cerca de 1,2 mil estudantes estiveram presentes na assembleia, considerada a maior dos últimos anos na Universidade de Brasília. Segundo a presidente da organização, Carolina Vitral, a PEC 241 representa um retrocesso para a educação pública do país.  "A ocupação da UnB mostra que a universidade não vai permitir esse atraso", afirmou.


O campus de Planaltina da UnB foi ocupado no último domingo (30).

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: