Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Ibaneis cadê a primeira dose da vacina contra Covid-19? começou bem e parou na metade ..

A combinação da INcompetência da Câmara Legislativa do DF - CLDF = essa sigla ... com a INcompetência e falta de rumo ( = variante Ibaneis) do atual governador, vai acabar com o DF. 
A CLDF, caminha a passos largos para alcançar a 1.000ª Lei inconstitucional - é a mais nova 'casa legislativa' do Brasil mas já é recordista no Brasil na 'gestação' de leis inconstitucionais.
Dessa vez o atentado à Constituição foi resultado de um brilhante projeto de um operoso deputado distrital, um tal de Fábio Maia, ou é Félix ??? ... 
Tal projeto simplesmente legalizava a invasão de terras públicas no DF, durante o período de pandemia - quem invadisse terras públicas no DF, na pandemia, se tornava dono. 
Só não foi para frente devido o governador Ibaneis, em um dos raros momentos em que volta a ser advogado (ofício no qual é bem mais competente do que no de governar), questionou a constitucionalidade e a lei  daquele deputado foi para o lixo - o distrital queria usar a pandemia para favorecer os invasores, ladrões de terra, e começava pela invasão 26 de setembro - que pelo local invadido e características é uma aberração só existe no Brasil = lembrando que 2022 é ano de eleições e o deputado queria votos. Se danou ...
 
Só que o Ibaneis não abre mão do vício de errar, errar feio, em ações sem noção, sem motivação - especialmente quando o assunto é vacinação contra covid-19.
A última do governador do DF, que tudo indica tem planos de quando for ejetado de sua cadeira no Buriti se candidatar a prefeito de Correntes, no PI. - mas, isso é outra história. 
Voltando à decisão sem sentindo, sem lógica, sem noção do Ibaneis: tudo indica que ele decidiu tornar o DF o primeiro ente federativo a concluir a aplicação do segunda dose  do imunizante = imunização total. (o que pode em uma leitura superficial deixar a impressão que todos estão vacinados.)
Na prática parou a aplicação da primeira dose - apesar de haver em torno de 40% de moradores de Brasília que não receberam a primeira dose ou dose única =  não receberam nenhum imunizante = e partiu para vacinar a faixa dos 12 aos 17 anos (faixa não prioritária) e aplicar a segunda dose nos demais.
MORAL DA HISTÓRIA:
- a taxa de transmissão que estava há semanas abaixo do 1% voltou a subir, estando em torno de 1,2% = aumento do contágio, com efeito cascata - visto que quase 1.000.000 de pessoas não foram vacinadas.
Governador, por favor, pela saúde de quase UM MILHÃO DE PESSOAS, volte a dar prioridade na aplicação da primeira dose - sempre que  possível dar preferência ao uso da dose única = e seguir em paralelo com a aplicação da segunda dose.
NÃO EXISTE SEGUNDA DOSE, SEM A PRIMEIRA - qualquer hora dessas o senhor vai se jactar de que não tem mais nenhum ser humano no DF para receber a segunda dose e vai deixar a FALSA IMPRESSÃO de que todos estão vacinados = MENTIRA.  
Na verdade próximo de um milhão de pessoas não receberam nenhuma dose.
 

Nenhum comentário: