A monitoração, inclusive, seria sobre fake news. Essa história de fake news é irritante porque as coisas são tão primárias, tão elementares, tão burras, e tem gente que acredita. Não é possível! A última agora é a do tal “Lula que morreu e tem sósia, só que esqueceram de tirar um dedo”.
[contando uma que ouvimos: o Lula queria ir para o Qatar, assistir a Copa. Só que lembraram a ele que naquele país, e pela cultura árabe, ladrão tem uma das mãos cortada. E havia sempre o risco da descondenação do Lula não ser bem aceita naquele país ... não precisa concluir. O que apavorou Lula foi que já sabe que ter um dedo amputado,já não é bom. Imagine uma mão.]
Ridículo, não? Outros dizem que há uma reunião secreta do TSE no Guarujá para dar posse ao Lula. Outro ainda me mandou alguma coisa que eu nunca escrevi, mas tem até minha foto e meu nome, dizendo que as autoridades fingem isso, fingem aquilo, fingem aquilo outro. Aí é dose.
Objetivo do PT é controlar de vez o discurso na internetMas estou contando isso porque Lula está em Brasília e está falando em regulamentar as redes sociais, a internet.
Falam até em criar uma “secretaria do mundo digital”. É o Ministério da Verdade do George Orwell, do 1984, que parece uma profecia sobre o Brasil de hoje. Está tudo de acordo com o Foro de São Paulo, que teve uma reunião na semana passada, se não me engano, em Caracas. Vi agora o discurso de Nicolás Maduro, com gente da Argentina, do Equador, de Cuba, do México, do Chile, da Guatemala, do Brasil no auditório. E ele fala em “nossos irmãos” da China, da Rússia, da Coreia; diz que as vitórias eleitorais de Gustavo Petro, na Colômbia, e de Lula, no Brasil, abrem uma nova era geopolítica para trazer a oportunidade para construir uma nova democracia. “Nova democracia”, o que será isso? O objetivo é a integração latino-americana, formando a “Pátria Grande”. Esse caminho foi a decisão de 60 milhões de eleitores brasileiros. E os outros 150 milhões?
Nenhum comentário:
Postar um comentário