Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Lula, Marisa e Lulinha terão que depor na próxima quinta - caso se recusem serão conduzidos coercitivamente = cobículo de camburão

Ministério Público marca depoimento de Lula, Marisa e Lulinha para próxima quinta

O Ministério Público de São Paulo intimou nesta sexta-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher, Marisa Letícia e o filho do casal Fábio Luiz para que prestem depoimento no procedimento que investiga o tríplex e o sítio de Atibaia.

Todos os depoimentos deverão acontecer na próxima quinta-feira (3). Marisa será a primeira a depor, às 9h. Depois Lula, às 11h e por fim, Fábio Luiz, às 13h.

No documento enviado à família consta que “em caso de não comparecimento importará na tomada de medidas legais cabíveis, inclusive condução coercitiva pela Polícia Civil e Militar, nos termos da normas acima referidas”.

Lula continua com medo! Agora, ele recorre ao Supremo para não depor e pede suspensão de investigações

Ex-presidente argumenta que Ministério Público Estadual e Federal investigam a mesma coisa. 

É conversa pra boi dormir. O que ele quer a todo custo é evitar o depoimento

E Lula continua com medo. Seus advogados recorreram ao Supremo Tribunal Federal pedindo a paralisação das investigações sobre o sítio de Atibaia e sobre o tríplex do Guarujá tanto no âmbito do Ministério Público Estadual como no do Federal. A alegação da hora: duplicidade de investigação sobre um mesmo objeto. Seria preciso decidir quem investiga. Cascata e chicana. Lula tem medo é de depor. [o que mais apavora a 'famiglia' Da Silva é que os delinquentes serão ouvidos em separado;  com a inteligência que possuem, vão se contradizer.
É verdade que o mais inteligente da 'famiglia' - o 'consultor virtual' Luís Cláudio Lula da Silva, sugeriu que os três prestem depoimento na internet, desde agora, e Luís com suas habilidades de pesquisar na net, fará um apanhado de tudo, um resumo e cada um poderá 'consultar' as anotações.
Além do consultar anotações não ser permitido aos depoentes, ainda tem o fato que Lula não sabe ler.
Lulinha, o fenomenal, está negociando com a OI, da qual é sócio via Gamecorp, o fornecimento de 'ponto eletrônico' - que também não será aceito pelos promotores.]

Antes dessa iniciativa, o deputado petista Paulo Teixeira (SP) havia recorrido ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para paralisar a investigação em curso no Ministério Público paulista. Ganhou uma liminar favorável ao pedido, mas ela foi posteriormente cassada. O promotor Cássio Conserino já intimou novamente Lula a depor e marcou o novo depoimento do ex-presidente para o dia 17 próximo.

Pois é… A duplicidade da investigação, infelizmente para o petista, é uma cascata; é falsa. Lula, com efeito, é investigado no Ministério Público Estadual, mas não no Federal. A promotoria apura se o caso do tríplex caracteriza lavagem de dinheiro. Ocorre que, na esfera federal, Lula não é investigado nem no caso do apartamento nem no caso do sítio.

O que se investiga no MPF é se os imóveis fazem parte da cadeia criminosa do petrolão. Formalmente, não há um miserável inquérito investigando Lula. E é a questão formal que conta.  Se o ex-presidente estivesse sendo investigado duas vezes em razão da mesma suspeita, a alegação até poderia fazer sentido. Mas, para todos os efeitos do direito, por incrível que pareça, Lula não é investigado na esfera federal nem no caso do apartamento nem no do sítio. Nem em caso nenhum!!!

Isso aí é só marola. A decisão de recorrer ao Supremo indica o medo pânico de Lula. Ele sabe que isso desgasta a sua imagem e lhe confere a aura de culpado. Mas prefere isso a depor. O que dá uma medida do risco que correria.

 Fonte: Coluna Radar e Blog do Reinaldo Azevedo 

 

Nenhum comentário: