[CLDF, as duas primeiras letras lembram uma definição perfeita para Câmara Distrital do DF e não é 'casa das leis'. O que será?]
MPDFT deflagra operação na CLDF para investigar fraude de Robério na lista de presença
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza nesta manhã (04/07) operação com cumprimento de mandados de busca e apreensão na Câmara Legislativa. O alvo principal é o deputado Robério Negreiros (PSD), suspeito de fraudar listas de presença para as sessões em plenário.
[falando em fraude: como anda o processo contra o deputado José Gomes, acusado de obrigar os funcionários de suas empresas a votarem nele?
Outra coisa: a CLDF desrespeita a Bandeira Nacional, quando a mantém hasteada à noite, sem a devida iluminação - está previsto em Lei que à noite a Bandeira Nacional deve ser exposta somente se iluminada.]
Batizadas de Operação Absentia, as medidas estão sob a responsabilidade da Procuradoria-geral de Justiça do DF, uma vez que envolve deputado distrital com foro no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF em caso de ações criminais. A investigação está a cargo também do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Policia Civil do DF.
Há suspeita de que Robério Negreiros falsificou mais de 50 listas de presença, com a ajuda do servidor Arlécio Alexandre Gazal. Eles podem ser denunciados pelos crimes de peculato e de falsidade ideológica. Os promotores de justiça cumprem diversos mandados de busca nas empresas do deputado, em seu gabinete na Câmara, na Segunda Secretaria e na Mesa Diretora.
Correio Braziliense - CB - Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário