Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Bolsonaro desiste de depor para evitar a prorrogação de inquérito sobre PF

Bolsonaro desiste de depor para evitar a prorrogação de inquérito sobre PF... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2020/11/27/bolsonaro-desiste-de-depor-para-evitar-a-prorrogacao-de-inquerito-sobre-pf.htm?cmpid=copiaecola

Jair Bolsonaro informou ao Supremo Tribunal Federal que desistiu de depor no inquérito em que é acusado pelo ex-ministro Sergio Moro de tramar a interferência política na Polícia Federal. 

Tomou a providência por duas razões: 
1) Deseja evitar uma nova prorrogação do inquérito; 
2) Quer apressar o relógio para retomar a ideia de transferir o delegado Alexandre Ramagem da chefia da Abin para a direção-geral da PF. 
[esse inquérito nunca teve sentido de ser instaurado; se o presidente  da República pode demitir, sem explicar nada,  o ministro da Justiça, o que impede que demita  o diretor-geral da PF?
O inquérito só prosperou devido o ex-juiz, ex-ministro, ex-favorito a ser indicado para candidato a vice-presidente em 2022, em chapa encabeçada por JAIR BOLSONARO, que denunciou Bolsonaro ter o apoio de ministros do STF que tentam, ou tentavam, impedir Bolsonaro de governar.
Se o ministro Fux conseguir - é uma tarefa ingrata - convencer a maioria dos ministros do STF a que abram mão dos holofotes, quando o presidente Bolsonaro nomear Ramagem para a direção-geral da PF e algum partideco sem noção, sem votos, sem programa, sem futuro, contestar o ato presidencial, a ação será devolvida, rejeitada e o assunto se encerra.
Três casos em que o Supremo aceitou deliberar sobre matéria que não deveria jamais chegar à Suprema Corte:
- impedir o presidente Temer de nomear ministro do Trabalho;
- exigir que o presidente da República divulgasse resultado de exames médicos - assunto sigiloso e que diz respeito unicamente ao paciente e, excepcionalmente, aos seus familiares; 
- impedir que Bolsonaro nomeie, ou interfira na nomeação ou exoneração, de integrante do segundo escalão de qualquer ministério da República.] 

Em privado, Bolsonaro se diz convicto de que o caso será arquivado pelo procurador-geral da República Augusto Aras tão logo as conclusões da PF lhe cheguem às mãos. Daí a pressa.

Blog do JosiasJosias de Souza, jornalista - UOL

 

Bolsonaro desiste de depor para evitar a prorrogação de inquérito sobre PF... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2020/11/27/bolsonaro-desiste-de-depor-para-evitar-a-prorrogacao-de-inquerito-sobre-pf.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário: