Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Cuidado com o PIX

Quanto o governo já teria arrecadado com a taxação do PIX

Novo sistema de pagamentos do BC entrou em operação na segunda-feira, 20, e já teria efeitos positivos sobre as receitas do governo

O PIX, o novo sistema de pagamentos do Banco Central, entrou em operação esta semana. Essa é uma das principais apostas do governo para modernizar e estimular a digitalização dos pagamentos, diminuindo cada vez mais a circulação de papel moeda. E isso pode significar um ganho de arrecadação, principalmente se a nova CPMF por aprovada no âmbito da reforma tributária. O ministro da Economia, Paulo Guedes, nunca escondeu de ninguém que o sistema deverá ser taxado nessa situação, uma vez que o imposto proposto por ele recairá sobre toda e qualquer movimentação financeira.

[ALERTA MÁXIMO: se enganam os incautos que julgam ter o ex-posto Ipiranga, ministro Paulo Guedes ainda no Ministério da Economia, desistido da chamada nova CPMF o pior e mais extorsivo imposto e que não existe em outros países.

Ele está só esperando passar o segundo turno das eleições para atacar com tudo tentando introduzir o que vai aumentar os impostos pagos pelo contribuindo em 0,4%, incidindo sobre tudo. O PIX vem tipo "amostra grátis" e além de taxar TUDO e TODOS, ainda gerará um custo adicional = os bancos não vão aceitar o governo ganhar milhões e milhões  e eles nada. Vão querer a parte deles e imagine quem vai pagar. !!! Nova CPMF - Paulo Guedes: Voltamos a falar sobre novo imposto depois das eleições]

Nos primeiros três dias de operação do PIX, o sistema movimentou 4,6 bilhões de reais. A proposta da nova CPMF é de que o pagador contribua com 0,2% e o recebedor com outros 0,2%, perfazendo uma alíquota de 0,4%. Com esta lógica, apenas neste início de operação, o governo poderia ter arrecadado 18,4 milhões de reais a mais. A expectativa é que o PIX se transforme no sistema padrão de pagamentos, movimentando trilhões de reais por ano. A cada 1 trilhão de reais movimentado, a arrecadação subirá 4 bilhões de reais.

 VEJA - Radar Econômico 

 

 

 

Nenhum comentário: