Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Escola ‘apaga’ de sua história a autora de Harry Potter

Cristyan Costa

Colégio considerou J.K. Rowling 'transfóbica' 

A escola inglesa Boswells tirou de um de seus prédios o nome da autora de Harry Potter, J.K. Rowling. Isso porque a escritora foi considerada “transfóbica” pelo colégio em razão dos comentários que fez sobre pessoas trans.
J.K. Rowling tem sido atacada por ativistas trans
J.K. Rowling tem sido atacada por ativistas trans - Foto: Montagem com imagem Shutterstock e Divulgação

O pedido foi feito por alunos e professores, noticiou o jornal britânico Daily Mail, na terça-feira 4. O processo de “revisionismo” ocorreu em julho de 2021, mas veio à tona apenas agora, depois de a publicação obter documentos. “Estamos revisando o nome de nossa casa vermelha à luz dos comentários de J.K. Rowling sobre trans”, comunicou a direção do colégio, à época. “Seus pontos de vista sobre o assunto não se alinham com nossas políticas e crenças.”

“Promovemos uma comunidade inclusiva e democrática, onde incentivamos os alunos a se desenvolverem como cidadãos autoconfiantes e independentes”, disse o diretor da escola, Stephen Mansell, em entrevista à agência AFP.

O colégio rebatizou o prédio com o nome da medalhista olímpica Kelly Holmes.

Ataques contra a autora de Harry Potter
Em 2020, Rowling compartilhou um artigo que questionava o termo “pessoas que menstruam”, em vez de mulheres. “Se o sexo não for real, a realidade vivida pelas mulheres em todo o mundo é apagada. Eu conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir sua vida de forma significativa. Não é ódio falar a verdade”, comentou.

A publicação desencadeou ataques, incluindo ameaças de morte contra Rowling, que teve o endereço de sua casa divulgado na internet por trans.

Leia também: “O silêncio não vai salvar você”, artigo Brendan O’Neill publicado na Edição 71 da Revista Oeste

Revista Oeste

 


Nenhum comentário: