Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

JÁ IMAGINARAM UM NOVO GOVERNO LULA ACUMPLICIADO COM A ESQUERDA "LADRA", TRIBUNAIS,BANCOS ,E GRANDE MÍDIA ? - Sérgio Alves de Oliveira

Será que já gastaram toda aquela montanha de dinheiro com 10 trilhões de reais que roubaram do erário enquanto governaram (de 2003 a 2016),e agora precisam roubar mais,voltando ao poder?

Somente uma pessoa muito ingênua ou muito mal-intencionada politicamente poderia acusar a esquerda de ter roubado toda essa fortuna e, ao mesmo tempo,absolver a direita desse tipo de delito durante os seus governos. 
Apesar disso, certamente o "tamanho" de uma corrupção para outra pode ser avaliado. Roubar 10 trilhões de reais com certeza é algo inédito no mundo, em todos os tempos e lugares, considerando que esse valor supera o próprio Produto Interno Bruto,o PIB brasileiro, ou seja,a soma dos bens e serviços finais produzidas no país em 2021 , que é de "somente" 8,7 trilhões de reais. Algo realmente inconcebível. 
E inegável,porquanto uma pequena parcela desse valor roubado chegou a ser devolvida aos cofres públicos,via judicial. 
Certamente ninguém tiraria do próprio bolso ou conta bancária tanto dinheiro para "doar"ao erário. 
Essa é a maior evidência de que realmente houve apropriação ilícita do erário,e também do "tamanho" da corrupção patrocinada pelos governos da esquerda.

É claro que eu não teria jamais a pretensão, nem a "coragem",de "absolver" a direita por ter roubado, mas bem menos do que a esquerda. Mas a diferença,colocado na balança, de um prejuízo para outro,ao Povo,sem dúvida, é "abismal". 

Daria no mesmo que comparar o produto do roubo de um assaltante de bancos com o de um ladrão de galinhas.
Mas não há, infelizmente,como separar a política da corrupção. Talvez num futuro longínquo ainda não visualizado consigamos extirpar a corrupção da vida pública.Mas "por enquanto" não temos como afastá-la de todo. Mas a corrupção pode ser medida."Menos pior" é ter um governo com menor corrupção do que um com maior corrupção.

E se Lula voltar ao poder em 2023, preparem-se para um novo governo mais corrupto que antes,que trará de volta toda aquela "quadrilha" que teve as suas condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal,e que dessa vez terá integral apoio dos seus "sócios" ,espalhados nos tribunais,nos bancos e, mais do que nunca, na grande mídia,cujo "carro chefe", a Rede Globo,com certeza seria recompensada com a renovação da sua concessão.


Sérgio Alves de Oliveira - Advogado e Sociólogo

 

Nenhum comentário: