Presidente eleito já confidenciou a pessoas de confiança que vai acomodar quatro companheiros no ministério [SUGESTÃO: consideramos adequado que o eleito escolha como companheiros: Asmodeu, Belzebu, Lúcifer, Satanás]
Aliados que tiveram contato com Lula na viagem ao Egito e pelo telefone, do Brasil, dizem que a cobrança e a pressão para que ele escolha logo seu ministro da Fazenda estão deixando o presidente eleito irritado.
- Veja a lista completa: Transição de Lula tem mais de 300 membros é a maior já nomeada no Brasil [tudo no perda total tem que ser o maior = incluindo as roubalheiras que praticaram nos governos anteriores.]
- Ex-deputado: Integrante da equipe de transição de Lula já defendeu ‘fechar o STF’ e atacou Barroso - O advogado Wadih Damous chamou o ministro do Supremo de 'frouxo de nariz empinado' e 'fascistinha enrustido' há quatro anos; Os ataques verbais contra Barroso foram publicados por Wadih Damous em sua conta pessoal no Twitter, em 31 de agosto de 2018, logo após o ministro, então vice-presidente do TSE, votar contra o registro de candidatura de Lula à Presidência da República.E a defesa do fechamento do Supremo: "Naquele mesmo ano, Damous publicou um vídeo em sua página no Facebook em que também mirou o STF. A corte havia negado pedido de soltura de Lula na época.
“Nós temos de redesenhar o Poder Judiciário e o papel do Supremo Tribunal Federal. Tem de fechar o Supremo Tribunal Federal. Nós temos de criar uma Corte Constitucional de guarda exclusiva da Constituição e os seus membros detentores de mandato. Nós temos de evitar que gente como Barroso tenha o poder de ditar os rumos do processo eleitoral, de ditar os rumos da democracia brasileira”, esbravejou, em vídeo publicado em abril de 2018.
“Não foi para isso que essa turma foi colocada lá. Eu tenho alertado lá na Câmara dos Deputados: ou nós enquadramos essa turma ou essa turma vai enterrar de vez a democracia”, completou, num discurso que também seria adotado pela militância bolsonarista quatro anos depois."
Já que estamos papeando sobre ofensas ao Supremo, o eleito, chamou o Supremo de "Suprema corte acovardada". CONFIRA:‘Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada’, disse Lula.
Cada vez que se fala no que o mercado financeiro pensa ou quer para o ministério, ele pragueja. Não só por causa do mercado em si, mas porque ele tem uma conhecida aversão a ser pressionado.
Nas conversas com os aliados, ele tem evitado falar em nomes e diz que só vai anunciar os novos ministros em dezembro. Mas a alguns dos parceiros de política e de campanha, Lula já disse que terá que acomodar quatro pessoas em especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário