Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Agosto é o limite! Ou Dilma sai de vez ou… volta! Toc, toc, toc…

É patacoada essa história de que estariam tentando apressar o julgamento por receio das fitas de Sérgio Machado

O relator do processo contra Dilma no Senado, Antônio Anastasia (PSDB-MG), quer concluir os trabalhos em agosto, segundo o calendário que está no pé deste post. Mas haverá atraso, é certo. Já se sabe que a defesa prévia de Dilma não será entregue no dia 1º de junho.

Não se trata, obviamente, de apressar coisa nenhuma. Três meses desde o afastamento, dado o que se tem, parece tempo suficiente, não?  Os petistas já estão plantando a mentira de que há gente tentando acelerar o calendário porque o PMDB estaria com medo de outras gravações feitas por Sérgio Machado. Medo de quê?

Até agora, convenham, o que se depreende das falas é um monte de gente dizendo que faz e acontece na Lava Jato. A única coisa chata pra elas é que seria preciso combinar antes com os russos: no caso, Sergio Moro, Rodrigo Janot, os procuradores…  Se querem saber, é tempo até demais. É claro que a interinidade sempre causa alguma insegurança e isso é tudo aquilo de que o país não precisa, certo?

Que agosto seja o limite. Para Dilma sair de vez ou voltar, ora bolas!  A propósito: por que o PT quer esticar tanto a corda? Se têm tanta certeza da inocência de Dilma, quanto antes, melhor!!!  É claro que me faço de ingênuo: o partido quer ver se consegue provocar uma onda de instabilidade política que eventualmente facilite a volta da petista…

Imaginem a cena, senhores: Dilma voltando, com o país numa situação ainda pior do que a que temos agora e só nessas circunstâncias ela voltaria —, e a mulher pondo todo o seu talento e a sua habilidade a serviço da paz social…
Tenha paciência!
*
O CALENDÁRIO DO IMPEACHMENT
até 1º de junho – recebimento da defesa prévia da denunciada, apresentação dos requerimentos para indicação de testemunhas e de provas pelos membros da comissão
2 de junho – parecer sobre provas e diligências – discussão e votação
de 6 de junho a 17 de junho – oitiva de testemunhas, esclarecimento do perito e juntada de documentos
20 de junho – interrogatório da denunciada
de 21 de junho a 5 de julho – alegações escritas dos denunciantes
de 6 de julho a 21 de julho – alegações escritas da denunciada
25 de julho – leitura do relatório da comissão
26 de julho – discussão do relatório na comissão
27 de julho  votação do relatório na comissão
28 de julho – leitura do parecer em plenário
1º e 02 de agosto – discussão e votação do parecer em plenário

Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo


 

Nenhum comentário: