Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

INsegurança pública no DF e Desperdício no governo Rollemberg e a tragédia de um petista ser eleito presidente da Câmara Legislativa do DF

Não fosse suficiente o desastre da INsegurança Pública no DF, tivemos a tragédia da eleição de um petista para presidir a Câmara Legislativa do DF - CLDF - também conhecida como 'Casa do Espanto' e cuja inutilidade e desnecessidade salta aos olhos.

Deixamos por conta dos nossos dois leitores - 'ninguém' e 'todo mundo' -  deduzir o objetivo ao destacar à letra L de CLDF.

Lembramos que até recentemente, apenas dois ou três distritais não mereciam o uso do outro significado de uma palavra iniciada pela letra L; mais recentemente, apenas pouco menos da metade dos membros da CLDF continuam merecedores de serem chamados pelo outro significado daquela palavra.

Óbvio que a eleição do JOE VALLE para a presidência da CLDF é uma tragédia, um desastre com danos irreparáveis para o DF - aliás, a existência da CLDF é um verdadeiro absurdo pela total desnecessidade.

A antiga Comissão do DF existente no Senado Federal substituía com vantagens - para o DF e para os cofres públicos do combalido Tesouro Nacional - a CLDF,  que não deveria ter sido criada(sua criação foi mais um dos inúmeros erros abrigados na CF 88).

De qualquer forma é um erro que sempre poder ser reparado com sua extinção por absoluta incompetência e falta de necessidade.

Citando apenas um exemplo do desastre, para o DF, da eleição de Joe Valle para a presidência da CLDF:

aludido deputado tem como seu principal projeto - talvez o único e que é totalmente inútil - modificar a LEI DO SILÊNCIO no Distrito Federal de forma a que os limites atuais sejam aumentados e transformem o DF em uma imensa ZONA com todos os barulhos característicos.

Sendo presidente da CLDF o distrital Joe vai se empenhar para aprovar seu projeto absurdo e que vai permitir a instalação de botecos, bares, casas de diversão e prostíbulos em qualquer ponto do DF, sem nenhuma limitação de barulho e da consequente poluição sonora.

Prezado Leitor, se aquele famigerado projeto for aprovado você e qualquer cidadão do DF que resida em uma rua pacata, silenciosa, corre risco de ganhar como vizinho um boteco e a pretexto de prestigiar a 'cultura' ter que conviver com música ao vivo - sem limites de decibéis.

Vamos agora do DESPERDÍCIO do governo Rollemberg.

É notório que pessoas chegaram a morrer no DF pelo fato de ambulâncias do SAMU não terem combustível para circular e levar doentes para os abandonados hospitais do DF.

Viaturas de PM pararam nas ruas por falta de combustível.

Pois bem, Rollemberg, decidiu realizar ontem a inauguração do inicio das obras de uma quadra com grama sintética em uma localidade da Ceilândia.

Nada contra os esportes. Somos favoráveis a que o esporte deve ser prioridade e locais adequados para sua prática devem receber atenção.

Só que na inauguração do inicio das obras - representado apenas e tão somente pela assinatura de um contrato de inicio das obras foi realizado um ato público e mais de 20 carros da Administração Regional de Ceilândia compareceram ao local, aquele vai e vem de levando autoridades e convidados.

Com certeza o combustível gasto nessa inútil, por desnecessária, inauguração, daria para abastecer duas ou mais ambulâncias para rodarem pelo menos um dia. Para uma cidade que pessoas morrem pelo fato das ambulâncias estarem sem combustível, qualquer economia do precioso líquido é válida e qualquer desperdício deve ser combatido. 

Leitores nos enviaram fotos mostrando o desperdício.

Concordam?

Editores do Blog PRONTIDÃO TOTAL. 

 

Nenhum comentário: