Ad Sense

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Com presidente Michel Temer no Rio, forças de segurança voltam às ruas

Mobilização, no entanto, não faz parte do Plano Nacional de Segurança no Rio

 Cariocas voltaram a ver vários soldados do Exército em alguns pontos da cidade, na manhã desta quarta-feira. Eles estavam espalhados por passarelas na Avenida Francisco Bicalho, na Leopoldina, na Zona Norte. Mas, segundo informações do Comando Militar do Leste, não se trata de mais uma etapa da Operação O Rio quer Paz e Segurança, com mobilização das Forças Armadas. 

As tropas foram colocadas em pontos estratégicos, na verdade, para garantir a segurança no percurso feito presidente Michel Temer, que chegou de helicóptero ao Centro de Convenção SulAmérica, na região central. O presidente está na cidade para participar da 36ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX).

A última vez que Michel Temer esteve no Rio foi em uma visita-relâmpago com ministros, autoridades do Rio, o governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Marcelo Crivella para debater a segurança na cidade, no dia 30 do mês passado. Na ocasião, o presidente disse que a operação das tropas federais, iniciada no fim de junho, “diminuiu enormemente o índice de criminalidade, especialmente no tópico do roubo de cargas”.

Apesar de não ter apresentado nenhum número durante a reunião, um levantamento nos registros da Polícia Civil mostraram que as ocorrências desse crime, embora ainda muito elevadas, caíram.  O porta-voz da operação das Forças Armadas no Rio, Coronel Roberto Itamar, informou que as tropas ainda planejam a próxima etapa da ação dos militares.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário: