Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Polícia apreende 'Kit Robocop' em megaoperação no Jacarezinho

Segundo a polícia, adaptador transforma pistola em submetralhadora

A Polícia Civil apreendeu durante megaoperação das Forças de Segurança, nesta segunda-feira, um adaptador para pistola automática que a transforma numa submetralhadora. Segundo policiais que fizeram apreensão, o aparelho é chamado de kit Robocop pelos traficantes. A arma foi apreendida e levada para a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), na Cidade da Polícia. Além dela, foram levadas para a delegacia uma escopeta e uma pistola calibre 9mm. A delegada Daniela Terra, da DRCI, está ajudando a contabilização da droga apreendida. Há uma quantidade ainda não estipulada de cocaína maconha, entre outras drogas. 
O 'kit Robocop' apreendido na Favela do Jacarezinho - Gustavo Goulart / Agência O Globo
 
O delegado Ricardo Barbosa, da Delegacia do Consumidor (Decon), junto com sua equipe, também aprendeu grande quantidade de drogas, entre elas cocaína maconha e crack ainda não contabilizadas, dentro de uma residência na favela do Jacarezinho. Segundo ele, os traficantes haviam fugido da casa quando os policiais chegaram.  Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Força Nacional e das Forças Armadas estão em comunidades da Zona Norte do Rio. São elas: Jacarezinho — que há mais de uma semana vive dias de intensos tiroteios —, Manguinhos, Bandeira 2, Mandela, Arará, Complexo do Alemão e no Conjunto Habitacional Morar Carioca.

Até 12h, 16 pessoas haviam sido presas, entre elas o soldado do Exército Matheus Ferreira Lopes, de 19 anos, suspeito de vazar informações da operação anterior para traficantes. Os detidos estão sendo levados para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho. Também foram apreendidas drogas e armas. O objetivo da megaoperação conjunta é prender 14 traficantes. Ainda não há informações se algum mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido.
Em Manguinhos, criança aperta a mão de homem do Exército durante megaoperação das Forças de SegurançaFoto: Pablo Jacob / Agência O Globo



O Disque-Denúncia (21 2253-1177) divulgou um cartaz com os traficantes procurados nas regiões ocupadas pelas Forças de Segurança e pede informações sobre esconderijo de armas, localização de bandidos, cargas roubadas, pontos de vendas de drogas e veículos roubados. Todos os informes recebidos serão repassados, em tempo real, para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). 

VEJA A LISTA COM NOME DOS PROCURADOS

JACAREZINHO
Adriano de Souza Ramos, o Pierre.
Paulo Henrique Godinho dos Santos, o PH.


MANGUEIRA
Eduardo da Silva Barbosa, o Bamba.
Jean Carlos Ramos Tomaz, o Beni.
Reinaldo Santos de Sena, o Dedé.


MANGUINHOS, MANDELA e ARARÁ
Bruno Ricardo Correa da Silva, o Lambão.
Jefferson de Menezes Ferreira, o Jefinho.
Willian Souza Guedes, o “hacota.
André Luiz Cabral dos Santos, o Lacraia.
Luiz Augusto Oliveira de Farias, o Índio do Mandela.


ALEMÃO
Gláucio Cardoso dos Santos, o Glaucinho do Engenho.
Sebastião Teixeira dos santos, o Juninho 51.
Luciano Martiniano da Silva, o Pezão.
Alexandre Gonçalves dos Santos, o Pardal.


Fonte: O Globo

 

Nenhum comentário: