Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Vontade de aparecer e provavelmente quer ser indenizada

Servidora é barrada no Ministério da Agricultura por estar de bermuda

Segundo Elaine Meirelles, não havia nenhum aviso sobre o tipo de vestimenta exigido para adentrar no órgão

Uma servidora pública foi impedida de entrar no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por não estar vestida "adequadamente", segundo o órgão. Elaine Meirelles, 32 anos, trabalha no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), e estava indo almoçar, na tarde da última quinta-feira (17/8), no restaurante interno do Mapa, quando foi abordada e barrada pelos seguranças da recepção.

Segundo a servidora, não havia nenhum aviso sobre o tipo de vestimenta exigido para entrar no órgão. "Frequento esse restaurante há cinco anos e nunca me barraram com essa roupa. Quando questionei o motivo, eles me disseram que havia uma nova norma e eu precisava segui-la", lembra. Elaine afirmou, ainda, que se sentiu constrangida com o tratamento que recebeu na recepção do ministério: "O problema não foi terem me barrado por conta da regra de vestimenta, foi a abordagem truculenta e constrangedora a que fui submetida."
Em um vídeo gravado no momento da confusão, a servidora conversa com um responsável de dentro do ministério e pede números de protocolos. "Fui orientada a fazer uma reclamação sobre como fui tratada. Foi um absurdo", desabafa. A norma de acesso ao Mapa, aplicada desde 20 de junho deste ano, diz, no cap. XV, que "é terminantemente vedado o acesso às dependências do Ministério usando trajes, tipo short, bermuda, camiseta regata, top, minissaia, chinelo e outros incompatíveis com o ambiente do Ministério". [a norma existe e está em vigor há mais de dois meses e foi publicada em Boletim interno do órgão; tudo indica que a servidora não procura se informar sobre as normas do órgão em que trabalha e tal desinteresse não é justificativa para o descumprimento das regras.
A segurança interna limitou-se a cumprir seu DEVER e não se percebe motivos para que a Secretária-executiva peça desculpas por estar cumprindo normas. ]

Em nota, o Mapa disse que lamenta o ocorrido e que irá apurar todos os fatos. O ministério frisou, ainda, que "a servidora foi procurada pela Secretaria-executiva, por telefone, e informada sobre abertura de sindicância para apurar eventual  interpretação exagerada do normativo." Segundo eles, as "portas ficaram abertas para contato direto com a secretaria." Houve, também, pedido de desculpas para Elaine e, segundo o Mapa, os seguranças estão sendo orientados sobre o acesso "para evitar novos transtornos".

Fonte: Correio Braziliense 

 

 

Nenhum comentário: