Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quinta-feira, 5 de março de 2020

Mais uma do DETRAN - DF

O DETRAN - DF leva a sério a sua mais importante razão de existir:
atrapalhar, complicar, atrasar a vida dos que necessitam dos seus serviços - mesmo pagando caro, o usuário tem que sofrer e ser obrigado a aceitar situações absurdas.

Conversando com um amigo do Prontidão Total ele narrou, e mostrou documentos que provam ser fatos o narrado, que além de:
- não entregar CNHs no prazo;
- atrasar documentação de veículos;
- seus agentes circulando pelas ruas vêem engarrafamentos e mesmo usando viaturas daquele órgão não intervém para minorar os transtornos causados as vezes por uma colisão mínima.
O DETRAN apronta coisas inacreditáveis.
O filho do amigo iniciou o processo para obter uma CNH. Foi a uma Auto Escola, matriculou-se, pagou o devido e recebeu dois Boletos, um paga pagamento até o dia 6 p.f,  R$ 708,00, e outro, R$ 100,00, vencimento em 02 julho 2020 - com a recomendação da auto escola que deveria pagar os dois o mais rápido possível. Caso enquanto não pagasse os dois seu filho não poderia fazer nada para continuar o processo de obtenção da CNH.

Foi pagar os  boletos e constatou que um deles vencia daqui a quatro meses e mais por curiosidade, até mesmo considerando hipótese de um engano - afinal um encargo com vencimento para daqui a quatro meses, ser obrigado a  pagar agora é no mínimo estranho.

Foi informado que estava tudo certo, não havia engano, apenas por determinação do Detran, se deixasse para pagar o boleto na data do vencimento, o processo ficaria parado até a efetivação do pagamento = atraso na CNH de quatro meses.

Para fechar, mais uma: tem um cidadão que foi multado, não concordou com a multa, recorreu - inicio de 2019 - , expendeu seus argumentos e o Detran, aguardando não se sabe o que, deixou o processo parado.
Quando ele tenta acompanhar o andamento do processo só encontra a hora da movimentação, nada do dia.

É ABSURDO, BIZARRO mesmo, NÃO é FAKE NEWS.

Recentemente, o diretor-geral do Detran-DF pediu para sair - o Alírio,que substituiu o "esperto", que  foi exonerado. 
O 'expurgado', simplesmente, alegou que o sistema de sinalização por semáforos do DF estava obsoleto,  por ter mais de meio século de uso  (esqueceu que só em meados da década de 70 é que Brasília começou a usar semáforos) - e queria substituir em uma licitação desnecessária e com evidentes indícios de superfaturamento.

Tudo indica que o Detran deve estar com um interino na Direção-Geral e talvez seja melhor nem efetivá-lo.


Blog Prontidão Total


Nenhum comentário: