Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Houve precipitação do policial, considerando que o suspeito corria e estava desarmado.Mas, não há necessidade de destacar a raça dos envolvidos - nada indica que tenha tido causa racial

Policial branco atira oito vezes contra homem negro desarmado nos EUA

Michael Slager foi acusado de assassinato. FBI investiga o caso, outro que levanta debate sobre policiamento e racismo no país

Um policial branco foi detido e acusado de homicídio após aparecer em um vídeo atirando oito vezes contra um homem negro desarmado em North Charleston, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Nas imagens, a vítima é vista fugindo depois de uma abordagem policial. O caso foi divulgado nesta terça-feira com a prisão do agente. Na manhã de sábado, o policial Michael Slager abordou o homem identificado como Walter Scott, de 50 anos, em uma operação de rotina nas ruas de North Charleston. Houve uma briga entre os dois homens e o policial abriu fogo quando Scott fugiu. Slager pode ser condenado à pena de morte.
 
O FBI e o Departamento de Justiça dos EUA investigam separadamente o caso, que é mais um na série de incidentes que aumentam as discussões sobre o policiamento e as relações raciais nos Estados Unidos.  Líderes de grupos de direitos civis pediram calma, enquanto muitos afirmam que o policial não teria sido preso se a filmagem, obtida pelo jornal "The New York Times", não fosse divulgada. Ativistas preparam uma manifestação para esta quarta-feira.

O prefeito de North Charleston, Keith Summey, explicou que a prisão do policial foi provocada por sua "má decisão" durante a ação.  — Quando você está errado, você está errado — disse Summey, acrescentando que o vídeo foi fundamental na decisão de prender o agente Michael Slager. 

De acordo com o relatório da polícia de North Charleston, o policial disse a outros oficiais que Scott tinha tomado sua arma de choque.


Nenhum comentário: