Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

domingo, 11 de outubro de 2015

Fernando Baiano afirma que pagou despesas pessoais para Lulinha, filho de Lula


Em delação, Fernando Baiano afirma que pagou despesas pessoais para Lulinha


Apontado como um dos operadores do PMDB na Lava Jato, ele diz que pagou cerca de R$ 2 milhões em gastos do primogênito de Lula 

O lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, afirmou, em delação premiada, que pagou cerca de R$ 2 milhões em despesas pessoais de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, segundo Lauro Jardim, em blog que estreia no O Globo neste domingo. 

A delação foi homologada na sexta-feira (9) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Lulinha é primogênito do ex-presidente Lula.

Baiano, apontado como um dos operadores do PMDB no esquema de corrupção que envolve empreiteira, partidos políticos e a Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, ficará preso até 18 de novembro.

Fernando Baiano assinou o acordo de delação premiada, agora homologada, há um mês, em 9 de setembro. Ele está preso há um ano. Baiano é suspeito de intermediar negócios entre empreiteiros, políticos do PMDB, a Petrobras e a subsidiária Transpetro. Uma das acusações diz respeito a um contrato de navios-sonda assinado com a Petrobras. Segundo a acusação, houve desvio de recursos dos contratos de fornecimento dos Navios-Sondas Petrobras 1000 e Vitoria 1000, por meio de operações simuladas de consultoria e utilização de contas secretas. Em agosto de 2015, Baiano foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 16 anos de prisão.

 

 

Nenhum comentário: