Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Opinião Pública não vai aceitar arranjos para Eduardo Cunha

Não existe nenhuma prova de que Eduardo Cunha tenha recebido dinheiro do Banco Pactual, apenas anotações do chefe de gabinete de Delcidio Amaral, que também está preso. 

Tudo indica que Delcidio estava recolhendo informações contra Eduardo Cunha, por ter sido citado pelo presidente da Câmara em declarações contra a liberação de Delcidio dos relatórios do procurador-geral Rodrigo Janot.

Mas é uma situação delicada para o Eduardo Cunha não tem mais credibilidade para negar nada. Dificilmente ele vai escapar do Conselho de Ética.

[comentário inteligente, sensato e até mesmo imparcial, o acima; 
quando possível e se necessário prendam o Cunha, o levem a julgamento e se culpado o condenem a pena mais severa existente na época em que o deputado cometeu crimes - não vale a pena querer decapitá-lo ou cortar uma de suas mãos (existe o principio constitucional: 'não há crime sem lei anterior que o defina nem pena sem prévia cominação legal") .
O que não vale, não é justo, legal ou constitucional é o julgamento e a condenação sem provas, baseado apenas em anotações destituídas de qualquer elemento que as sustente.
Acusem formalmente o Cunha, o levem a julgamento, lhe concedam o direito de AMPLA DEFESA e se restar provado que ele é culpado, o condenem com severidade.
Se mentira for motivo alguém ser preso, que prendam o Lula - aquele cidadão vive mentindo, incluindo que todo dia quando acorda suas primeiras palavras são mentirosas: "dormi maravilhosamente bem", quando se sabe que aquele elemento tem pesadelos, já que a certeza de que será preso somada a angústia de não saber o quando,  está impedindo que durma tranquilo.]

Fonte: O Globo - Blog do Merval Pereira 
 

Nenhum comentário: