Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Policiais civis pedem a cabeça da secretária de Segurança e xingam chefe da Casa Militar

Em assembleia nesta tarde (11), os delegados elegeram a secretária de Segurança Pública, Márcia de Alencar, inimiga da categoria. Em passeata, eles foram à Secretaria de Segurança Pública pedir a saída dela. Sobrou também para o chefe da Casa Militar, Cláudio Ribas. O deputado Laerte Bessa (PR-DF) xingou o oficial da Polícia Militar de “filho da puta”. Foi aplaudido de pé pelos delegados. Bessa apontou Ribas como um entrave para uma solução para a reivindicação de policiais civis. Eles lutam pela paridade do reajuste concedido pelo governo federal aos policiais federais. [Laerte Bessa é o deputado federal que propôs um projeto de lei para examinar o feto,  logo após a concepção, e verificar se tem tendência a ser, obviamente após nascer e crescer,  um criminoso;
se positivo o resultado do teste - que o projeto não diz como será feito - será data autorização para aborto.
Felizmente a ideia não prosperou e hoje se perguntar para o deputado ele vai negar, alegando que foi mal interpretado, etc e tal.
É indiscutível que policiais civis - a legislação proíbe militares de fazer greve, o que impede que PMs participem de movimentos grevistas - tem direito e motivos para fazer greve, o efetivo tanto da Policia Militar quanto da Civil está defasado, o salário está lá em baixo, equipamento sucateado, desde que participem do movimento grevista desarmados e respeitando as leis e a Ordem Pública. São antes de tudo, policiais.

Esquisito mesmo é uma psicóloga no cargo de secretária de Segurança Pública - cargo que deve ser ocupada por um Oficial, preferencialmente,  do Exército.]

Na assembleia, ficou definido que todos os diretores de departamentos da Polícia Civil e os chefes de delegacias vão entregar os cargos na próxima segunda-feira (15), se o governo não apresentar uma proposta à categoria.  O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, discursou na assembleia. Foi muito aplaudido pelos colegas. A saída de todos os delegados que estão na chefia inviabiliza a administração de Seba. Se isso ocorrer, ele também deve sair.

Em nota, o Sindicato dos Delegados esclareceu que os aplausos ao deputado Laerte Bessa foram pelo discurso à categoria e não por um eventual xingamento. “O sindicato preza por um relacionamento respeitoso e cortes entre policiais civis e militares”.

NOTA DO SINDEPO:

Sindepo nega atrito entre delegados e PM

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo) negou nesta noite (11) que haja atritos entre a categoria e o chefe da Casa Militar, coronel Claudio Ribas, ou com a Polícia Militar.

Em nota ao blog, o Sindepo esclarece que os aplausos dos delegados foram dirigidos ao discurso do deputado Laerte Bessa (PR-DF) e não ao xingamento a Ribas.

Na assembleia desta quinta-feira (11), Laerte Bessa acusou Ribas de atrapalhar as negociações entre policiais civis e o governo, por defender tratamento isonômico para a PM. No discurso, Bessa xingou Ribas de “filho da puta”.
Veja a nota:
O Sindicato dos Delegados esclarece que os aplausos ao Dep. Laerte Bessa foram pelo discurso à categoria e não por um eventual xingamento.


Afirma ainda que preza por um relacionamento respeitoso e cortez entre policiais civis e militares.

Fonte: Blog CB - PODER - Com informações de Ana Viriato

Nenhum comentário: