Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Governador se reúne com a cúpula da Polícia Civil para discutir reajuste da categoria

 O governador Rodrigo Rollemberg se reuniu nesta quinta-feira (11) com o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, e com outros representantes do comando da corporação para discutir o reajuste para a categoria. O chefe do Executivo se comprometeu a receber líderes sindicais em uma reunião na próxima segunda-feira, para retomar as negociações. Os policiais civis exigem a isonomia com o reajuste concedido à Polícia Federal, que foi de 37% em três anos. O GDF alega não ter condições financeiras de conceder o aumento no modelo reivindicado pela categoria.  O secretário chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, que tem conduzido as conversas sobre o assunto, participou do encontro.

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, os policiais decidiram manter a operação padrão“Permaneceremos na operação legalidade até a próxima terça-feira. Após a reunião com o governo, das duas uma: ou o governo nos oferece a proposta desejada, ou todos os policiais entregarão os cargos ao governo”, afirmou Rodrigo Franco, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).

[Além de aumento salarial, tanto a Polícia Civil quanto a Militar necessitam, urgentemente, de aumento substancial no efetivo.
O déficit, calculado por baixo, do efetivo de policiais militares gira em  torno de 8.000 homens e o de policiais civis em torno de três mil homens - só para repor, em ambas as corporações, a redução por aposentadoria, desligamentos e outros motivos.
Que fique claro que a reposição apenas retorna o efetivo das duas polícias a números da década de 90.]

Fonte: Correio Braziliense 


 


Nenhum comentário: