Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Tinha que ser preso - invasor de terras - públicas ou privadas - e ladrão de água tem que

Tanques que captavam água irregularmente de mananciais do DF são aterrados

A ação desta quinta-feira (26/1) aconteceu próximo à região do Incra 6, em Brazlândia. Os tanques retiravam água ilegalmente do manancial Ribeirão Rodeador, que abastece a Barragem do Rio Descoberto

Seis tanques que captavam água irregularmente do manancial Ribeirão Rodeador foram aterrados. Ele abastece a Barragem do Descoberto, que registrou entre o fim de 2016 e o início deste os menores níveis da história. Na tarde desta quinta-feira (26/1), o Descoberto registrava 22,71% da capacidade. A operação do Governo do Distrito Federal (GDF) é para minimizar os efeitos da crise hídrica.

No primeiro dia de ação, na região próxima ao Incra 6, em Brazlândia, equipes desocuparam 20 mil m² de captação ilegal. Os trabalhos vão durar três meses e tê como foco as áreas rurais. O manancial Rodeador é um dos mais críticos e tem construções a 15m do canal. Durante a ação desta quinta, servidores demoliram um barraco de madeirite e telha a pouco mais de 10m do Canal do Rodeador. Também foram retiradas cercas com estacas de concreto e arame farpado.

Participaram também da operação a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Subchefia de Ordem Pública e Social, da Casa Militar.
 
 
Fonte: Agência Brasília

 


Nenhum comentário: