Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Entenda a reforma da Previdência

Pauta passa a ser prioridade para o Planalto. Ainda está com dúvidas? Veja o que especialistas têm a dizer

Após a vitória pessoal de Michel Temer na Câmara dos Deputados, que conseguiu impedir o prosseguimento da denúncia por crime de corrupção passiva ao STF, o Planalto volta a dedicar sua atenção às reformas, e a Previdência Social deve ser umas das prioridades.

Em maio, o Instituto Millenium conversou com a economista Zeina Latif sobre a importância da urgência da aprovação da reforma para a economia brasileira: “Ela é a espinha dorsal para estabilizar o regime fiscal no Brasil e garantir que, futuramente, conteremos o crescimento da dívida pulica, ajudando a estabilizar a inflação. É o tema central para termos estabilidade macroeconômica no país e precisa ser garantido”.

No artigo “Previdência do rumo certo”, Latif reforça que, com o envelhecimento da população, as regras da Previdência se tonaram insustentáveis. Segundo a especialista, é necessário atender a alguns princípios, como estabilizar o gasto da Previdência como proporção do PIB; eliminar distorções distributivas das regras atuais, já que alguns grupos têm tratamento especial; e possuir uma Previdência como uma fonte de recursos perene que acompanhe a mudança de padrão de consumo na velhice, pois, nessa etapa da vida, é natural que os gastos sejam inferiores do que os de uma pessoa na ativa.

Já passou da hora de tomarmos uma atitude!
Já pensou o que é você trabalhar anos e anos, economizando uma parte do seu dinheiro para ter uma coisa que sempre sonhou e, no final, não receber? Pois é isso que vai acontecer com as aposentadorias dos brasileiros se não for feita agora mesmo uma reforma na Previdência: o dinheiro vai acabar. 


Uma das propostas apresentadas pela reforma da Previdência é o fim das diferenças nas aposentadorias de trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos. Mas você sabe o que são os regimes de Previdência? 

Confira:

 

Nenhum comentário: