Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 5 de setembro de 2017

IRRESPONSABILIDADE é a única definição para uma denúncia, sem provas, que pode afastar o Presidente da República, baseada em armação de um delator- réu confesso em mais de 200 crimes - orientado por um procurador.

Joesley combinou delação com Miller

Nos áudios da conversa entre Joesley Batista e Ricardo Saud, há um trecho em que o dono da JBS deixa claro que se encontrara com o ex-procurador Marcelo Miller, no início de março. Dias antes, portanto, de gravar Michel Temer no Jaburu.

Pelo relato, Joesley teria dito a Miller que estava pronto a delatar. Pela conversa fica claro que Miller auxiliou Saud a escrever anexos que serviram de base pra a negociação de delação dos Batista.

Os áudios que podem acabar com os benefícios dados aos Batista, revelam um diálogo entre Joesley Batista e Ricardo Saud, ambos delatores, em que o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo é citado.

As conversam revelam que Joesley e Saud contavam com a ajuda de Cardozo. No contexto, falam de ministros do STF.

Eis um exemplo. Com a palavra Ricardo Saud:
— (...) temos que usar (parte inaudível) Zé Eduardo, pressionar o Zé Eduardo pra ele contar quem é o cara do Supremo...

Em outro trecho, Joesley fala de Marcelo Miller, o ex-procurador que participou do acordo de leniência  — e não só, como se prova agora:
— (...) se nós entregar o Zé, nós entrega o Supremo... Eu eu falei pro Marcelo. Falei: Marcelo, você quer pegar o Supremo? Quer? Pega o Zé.

Fonte: Blog do Lauro Jardim - O Globo


Leia mais em "Áudios mencionam José Eduardo Cardozo"




 

Nenhum comentário: