Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sábado, 6 de dezembro de 2014

Dilma chantageia Congresso por decreto - parlamentares se acovardam e demonstram subserviência ao Planalto

Vergonha!

Depois de ser chantageado por decreto, o Congresso demonstra subserviência ao Palácio do Planalto ao aprovar irresponsabilidade fiscal do governo 

O governo conseguiu quase tudo o que queria. Depois de muita resistência da oposição, os partidos aliados aprovaram o texto principal da alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para evitar que a presidente Dilma Rousseff incorra em crime de responsabilidade por encerrar o ano sem cumprir a meta de superávit primário. Nem de longe, porém, o Planalto pode tratar como vitória o que aconteceu no Congresso. Desde o dia 11 de novembro, quando o projeto de mudança na LDO foi enviado ao Parlamento, a realidade das contas públicas ficou exposta e a imagem de boa administradora da presidente Dilma se esvaiu. 
 DE JOELHOS
Após quase 19 horas de sessão, parlamentares aprovam projeto que
viabiliza a manobra fiscal e permite ao governo fechar as contas deste ano

A oposição teve argumentos para aumentar o tom das críticas e especialistas da área econômica e cidadãos que foram expulsos do Congresso durante a votação da proposta se mostraram indignados com a manobra. “O que a presidente está querendo é passar uma esponja na cena do crime”, resumiu o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN). Foram 22 dias de fritura até o resultado da votação em uma sessão que começou na manhã da quarta-feira 3 e terminou na madrugada da quinta-feira 4. [o pior é que Dilma mesmo mostrando ser uma péssima administradora continua governando e nada é feito para impedi-la ou mesmo derrubá-la.
Para defender o Brasil até mesmo um "golpe de estado" é aceitável.
As Forças Armadas continuam inertes, o Congresso de cócoras para a presidente e o Poder Judiciário omisso.
E o Brasil a cada dia mais desmoralizado, mais desprestigiado, menos soberano.]

 As imagens das galerias vazias, da entrada do Congresso abarrotada de manifestantes e de policiais militares e de parlamentares exauridos física e moralmente refletem as afrontas à democracia que antecederam a votação do PLN 36. O governo agiu sem parcimônias para fazer valer sua vontade. Foi necessária a publicação de uma edição extra do “Diário Oficial da União” para assegurar a aprovação do projeto. Na sexta-feira 28 de novembro, a presidente assinou um surpreendente decreto condicionando a liberação de R$ 444,7 milhões em emendas parlamentares à autorização do Congresso para alterar a meta de superávit. Oficializou-se ali a chantagem do Palácio do Planalto ao Congresso, nunca antes tão explícita.“Hoje a presidente coloca de cócoras o Legislativo ao estabelecer que cada parlamentar aqui tem um preço”, entoou da tribuna o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
 Bilhete da chantagem

 AMEAÇA DE PAPEL PASSADO
Governo editou decreto (abaixo) condicionando uma nova liberação
de R$ 444,7 milhões para as emendas parlamentares à aprovação
da proposta que muda a meta fiscal de 2014

 CONTRASTE
Da tribuna, o senador Aécio Neves acusou o governo de cometer
“irresponsabilidades atrás de irresponsabilidades”. Do lado de fora
do Congresso, José Sarney foi vaiado por manifestantes


Tem mais, muito mais. Clique aqui e leia a matéria na íntegra 


Fonte: IstoÉ - OnLine

 

Nenhum comentário: