Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sábado, 6 de dezembro de 2014

Oriente Médio - refém americano é morto durante tentativa de resgate no Iêmen

Refém americano sequestrado no Iêmen é morto durante tentativa de resgate

O fotojornalista Luke Somers estava sequestrado desde setembro do ano passado

 O fotojornalista americano Luke Somers, capturado pelo braço da Al Qaeda no Iêmen em setembro de 2013, foi encontrado morto neste sábado durante uma operação do exército dos Estados Unidos que pretendia resgatá-lo. Anteriormente, o Ministério de Defesa do país havia informado que um refém americano fora libertado.



O jornalista americano Luke Somers aparece em vídeo de propaganda publicado pelo braço iemenita da Al Qaeda (AFP/GETTY/VEJA)  
 
Os soldados americanos encontraram o corpo do jornalista com uma marca de bala. O Secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, confirmou a morte do refém e afirmou que vários terroristas foram mortos na ação. Há menos de uma semana, um vídeo de Somers implorando para não ser morto foi publicado na internet e, na última sexta-feira, a família do americano divulgou vídeo também pedindo por sua vida.


A operação foi autorizada no mês passado pelo presidente Barack Obama, que afirmou haver motivos para acreditar que a vida de Somers estava em perigo. Durante a ação de resgate, militantes da Al Qaeda mataram outro refém, o sul-africano Pierre Korkie, capturado seis meses antes de Somers. Foi a segunda tentativa de resgate por parte dos americanos em duas semanas.


Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário: