Rui Falcão diz que PT não leva recado pra casa e avisa que acionará Aécio na Justiça
Tucano declarou que não perdeu a eleição presidencial para um partido político, mas para uma “organização criminosa”
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, anunciou em sua página do Twitter que já está interpelando o presidente do PSDB, Aécio Neves, para que confirme na Justiça declaração de que não perdeu a eleição presidencial, quando disputou com a presidente Dilma Rousseff, para um partido político, mas para uma “organização criminosa”. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Roberto D'Ávila, da GloboNews, que foi ao ar na noite de sábado.
Se Aécio confirmar a declaração, Rui disse que o passo seguinte será um processo contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) [ocasião em que Aécio terá oportunidade de provar o afirmado. É público e notório que o PT é uma organização criminosa e provas existem e serão apresentadas por Aécio na sua defesa.]Na entrevista veiculada no sábado e repetida na GloboNews, Aécio lembrou o uso da máquina pública por lideranças petistas durante a eleição. — Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está — disse o tucano.
No fim da tarde desta segunda-feira, após encontro com lideranças sindicais, em Florianópolis, Aécio rebateu a decisão do PT de entrar na justiça contra ele. - O PT tem esse vício, ao invés de interpelar seus membros que cometeram crimes, como, por exemplo, na época do mensalão, os tratou como heróis nacionais. Agora, ao invés de interpelar o tesoureiro do seu partido, acusado por um dos membros da quadrilha de ser parte desse processo, quer processar o acusador, como ameaça fazer com a própria Policia Federal - disse ele.
LÍDER DO PT CHAMA AÉCIO DE IRRESPONSÁVEL
Num duro discurso no plenário do Senado, o líder do PT na Casa, senador Humberto Costa (PE), fez críticas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), chamando-o de "irresponsável" e acusando o tucano de ter feito uma séria de declarações "insensatas" ao ter afirmado que perdeu as eleições para uma "organização criminosa". Para Humberto Costa, "a derrota subiu à cabeça de Aécio". Ele disse que que o senador tucano se comporta com um Dom Quixote, brigando contra moinhos de ventos inexistentes.
Para o líder do PT, Aécio não "aceitou a derrota" nas urnas. — Por não querer aceitar a derrota, continua reduzindo sua estatura política a cada declaração desastrada que ele dá. É o caso em que a derrota subiu à cabeça, em que o fracasso subiu à cabeça. O candidato derrotado, que tem se sentido cada vez mais à vontade na sofrível interpretação no papel de vítima do processo eleitoral, quer reinventar a história ao negar que tenha perdido a disputa para a presidente Dilma. Ele agora cria o seu próprio enredo para a peça que imagina encenar, dizendo que perdeu para uma organização criminosa que se instalou no seio de empresas que patrocinaram o grupo político que está aí — disse Humberto Costa.
Na mesma sessão, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que o PT vai processar Aécio. — O senador Aécio passou de todos os limites nesta entrevista. A direção do PT vai interpelá-lo judicialmente. E Aécio age como mau perdedor. Não aguento mais o senador Aécio falar que sofreu uma campanha sórdida. È hora de encerrar esse debate eleitoral. Tenta radicalizar porque está perdendo espaço dentro do PSDB. Talvez o último caminho dele seja gritar mais alto, ser o mais radical. Estão agindo como a velha UDN, como o velho Partido Republicano dos EUA — disse Lindbergh.
Indignado com a entrevista que o Senador Aécio deu à GloboNews, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, também reagiu : — Alguém deve lembrar ao senador Aécio que ele foi derrotado por 54.501.118 milhões de brasileiros; aproveita e passe o endereço de um dos excelentes terapeutas que o Rio de Janeiro tem — disse ao GLOBO Miguel Rosseto, que foi um dos coordenadores da campanha de Dilma. [esse Miguel Rosseto é tão incompetente que apesar de ser ministro do Desenvolvimento Agrário desconhece que a legislação proíbe reforma agrária em terras invadidas. Esquece também que mais de 80.000.000 de eleitores brasileiros não votaram na cérebro baldio da Dilma.]
O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), rebateu as afirmações de Rui Falcão: — Não vejo legitimidade do presidente do PT Rui Falcão, que até ontem festejava os três grandes detentos da Papuda como heróis da Pátria e incentivava aplausos para o atual tesoureiro do PT, João Vaccari. Essa ação na Justiça contra Aécio é desprovida de qualquer credibilidade. Ademais, quem identifica essa organização criminosa que se instalou no governo Lula e foi ampliada no governo Dilma, é a Polícia Federal — disse Imbassahy.
O deputado disse, ainda, que seu partido não tem histórico de tratar como heróis criminosos presos que desviaram dinheiro público.
Deu no O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário