Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sábado, 26 de maio de 2018

Caminhões vazios chegam ao posto de distribuição escoltados pela PM

Os caminhões-tanque vazios chegaram ao posto de distribuição para abastecimento e a previsão é de que, depois de cheios, sigam para postos de gasolina no DF

Caminhões de combustível vazios chegam ao posto de distribuição da Petrobras localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) escoltados pela Polícia Militar. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados do DF (Sinpospetro-DF), Carlos Alves dos Santos, os veículos estão chegando para serem reabastecidos e em seguida distribuírem o combustível pelos postos do Distrito Federal.  

 Carlos, no entanto, alerta que os motoristas só devem conseguir abastecer no início da tarde e que mesmo com a passagem dos caminhões nos pontos controlados pela polícia, a situação deve continuar crítica . “Até que os caminhões sejam cheios e cheguem aos postos demora. São 322 postos em Brasília, fora o entorno. Não vai ter gasolina para todos, mesmo com essa escolta”.

O presidente do Sinpospetro-DF acrescenta ainda que mesmo com a passagem dos caminhões garantida pelas forças policiais serão necessários de quatro a cinco dias para que a situação da distribuição se normalize no DF. Na noite de ontem alguns postos receberam combustível, cerca de 5 a 10 mil litros cada, mas o estoque acabou rapidamente. “A situação continua a mesma, o pouco que chega está saindo muito rápido e os postos que receberam alguma coisa ontem, já estão vazios de novo”, afirma Carlos.

O sindicato ainda não tem informações sobre quantos postos foram abastecidos na noite de sexta e de quantos poderão ser abastecidos com os caminhões que chegam durante a manhã de sábado. Muitos motoristas se arriscam e permanecem em filas de postos desabastecidos esperando a chegada dos caminhões.

Correio Braziliense 

Nenhum comentário: