Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sábado, 26 de maio de 2018

No sexto dia da greve dos caminhoneiros, Brasília amanhece sem combustível

Nos poucos postos que ainda tem gasolina, filas quilométricas se formam desde a madrugada. Alguns motoristas formam filas em postos fechados e vazios, esperando o reabastecimento 

No sexto dia da greve dos caminhoneiros, a cidade amanhece entre postos de gasolina totalmente fechados e alguns poucos com filas quilométricas que começaram a se formar durante a madrugada.   Filas grandes, que começaram a se formar na madrugada de sábado (26/5), tomam a saída de Águas Claras e atrapalham a entrada de motoristas na cidade. A Avenida das Jaqueiras, no Sudoeste, também tem filas de motoristas que aguardam a chegada de gasolina e a abertura do posto, que está fechado e desabastecido.  

Segundo a Polícia Militar, caminhões de combustível chegaram ao posto de distribuição na manhã de sábado e as vias estão desobstruídas, no entanto não há previsão de saída de caminhões abastecidos.Os postos que têm combustíveis disponível foram abastecidos na noite de sexta-feira (25/5) por caminhões-tanque, que foram liberados por volta das 22h. O reabastecimento fez com que novas filas se formassem na entrada de Águas Claras, perto da Unieuro, com carros parados desde a Avenida Castanheiras, na EPTG, antes da entrada para o Guará e na 403 Sul, onde a fila para o posto entre as 200 e as 400 dava voltas dentro da quadra.

Outro caminhão trouxe combustível ao posto BR do Setor de Indústrias Gráficas, ao lado do Parque da Cidade. A sequência de carros parados seguia até a altura da  104 do Sudoeste, mas a gasolina por lá já havia acabado pela manhã de hoje. Também foram vistos caminhões sendo escoltados na Epia Sul e nas mediações do Jardim Botânico. Todos os trajetos foram escoltados pela polícia que, acompanhou, ainda, a movimentação dentro dos postos. O objetivo era garantir a segurança durante a condução e organizar os motoristas que aguardavam a chegada, de modo a evitar conflitos. 


Correio Braziliense

Nenhum comentário: