Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

domingo, 27 de maio de 2018

PT também pega carona na crise; federação de petroleiros, braço do partido, anuncia greve de três dias. Será que Bolsonaro dará o seu apoio?

O bolsonarismo não está sozinho na exploração da crise. Outro que tenta ser sócio do descalabro é o PT. Basta dar uma espiada nas páginas ligadas ao partido e a seus militantes. A exemplo de seu homólogo de extrema-direita, os petistas também acham que é tudo culpa de Michel Temer, tratam o locaute como questão meramente lateral e tentam obter dividendos políticos. Convenham: com seus ataques à direção da Petrobras, Ciro Gomes (PDT), o virtual candidato do PT,  não fez coisa muito diferente.  Não subiu em palanque em defesa do caos, como os bolsonaristas, mas, por óbvio, escolheu o alvo errado. 

[Bolsonaro apoiava o movimento dos caminhoneiros - quando ainda não havia evidências contundentes da participação dos patrões (donos de grandes transportadoras e demais empresários do transporte)  - locaute, crime;

- destaque-se que é a pré candidatura de Bolsonaro que impede que as bandeiras vermelhas do PT, CUT e MST e outras organizações criminosas sejam hasteadas junto aos caminhões que bloqueiam as estradas.]

 E para que não reste a menor dúvida sobre a adesão do petismo ao “quanto pior, melhor”, a FUP (Federação Única dos Petroleiros), um aparelho histórico do petismo, anunciou uma greve de 72 horas a partir de quarta-feira.

A pauta é a seguinte, segundo o seu comunicado:
“Os eixos principais do movimento são a redução dos preços dos combustíveis, a manutenção dos empregos, a retomada da produção das refinarias, o fim das importações de derivados de petróleo, não às privatizações e ao desmonte da Petrobras e pela demissão de Pedro Parente da presidência da empresa”. Como se pode perceber, Jair Bolsonaro poderia assinar a nota da FUP.  Se o abastecimento estiver normalizado até quarta-feira, a greve dos petroleiros não causará grande transtorno. Até porque o combustível existe, desde que o caminhão consiga sair da refinaria. Mas é pouco provável que estudo esteja nos conformes até o dia da greve. [a greve dos petroleiros é política e tem como único objetivo aumentar a situação de caos que o Brasil atravessa; é do interesse do 'pt - perda total'  transformar o caso atual em CAOS CAÓTICO.
Uma pauta de uma greve de trabalhadores que inclui:
- redução do preço do botijão de gás;
- redução dos preços de todos os produtos da Petrobras - nada de beneficiar só os caminhoneiros;
- retirada dos militares das instalações da Petrobras.
E, já está engatilhada a inclusão de mais um item? a União assumir sozinha todo o custo da cobertura do déficit do Petros - Fundo de Pensão da Petrobras que Lula, Dilma e demais bandidos petistas quebraram.]


Quem é um tantinho antigo nessa profissão sabe que greve de petroleiros é algo organizado com bastante antecedência; não é decretada da noite para o dia. É evidente que o PT esta tentando pegar carona na boleia dos ditos caminhoneiros; o partido também quer ser sócio do caos.  Pretende-se ainda enviar uma “mensagem” aos brasileiros: nos tempos de Lula, nada disso acontecia. A confusão é fruto do tal “governo do golpe”. Infelizmente, a própria imprensa tem sido parcimoniosa em lembrar quanto custou à Petrobras a política de Dilma de “estabilidade do preço dos combustíveis”: R$ 70 bilhões. Foi o governo petista que quebrou a empresa. A gestão Temer a recuperou dos escombros.  E por que, apesar dos descalabros, parte considerável da sociedade apoia uma greve de empresários multimilionários que torna ainda mais difícil a vida dos pobres? A resposta e matéria para outro post.

Blog do Reinaldo Azevedo

 

Nenhum comentário: