É público e notório
que a ideia de criar instituto para a saúde é coisa do genial Rollemberg – além
de ser algo gestado por um cidadão que padece de crônico excesso de falta de
inteligência, tem o inconveniente de instituto lembrar 'instituto lula' que é sinônimo de tudo que não presta, inclusive de corrupção.
O 'instituto de saúde do DF' em funcionamento e outros que o senhor pretende criar utilizam recursos públicos, o que os coloca sob os principios da administração pública - principios que em situações excepcionais podem ser 'esquecidos, mas, a regra é que DEVEM SER SEGUIDOS.
Licitações - os tais institutos estão sujeitos, me parece, a um regime mais flexível para comprar/contratar sem licitção, mas dentro de alguns limites.
Assim por enquanto, as compras estão sendo processadas em menor tempo, mas, logo as normas legais terão que ser seguidas e vai encalhar tudo - o senhor, não competência legal para revogar a Lei das Licitações e outras normas que cuidam do assunto. Assim, sugiro que o senhor aproveite esse tempo de flexibilização para formar um estoque de emergência.
CONCURSO PÚBLICO - contratar pessoal sem concurso público é vedado no serviço público; os tais institutos estão contratando na base do QI - quem indica; mas,uma hora a coisa vai pegar.
CONCURSO PÚBLICO para trabalhar em órgãos bancados com recursos públicos é a regra.
Consta que o senhor possui notório saber jurídico - mas, o atual presidente do Supremo, reprovado em dois concursos para juiz de primeiro grau, também teve o reconhecimento de ser possuidor de tal saber, tanto que é ministro.
Essa subjetividade do que é notório saber jurídico, talvez torne conveniente que o senhor examine com atenção - vai que o Rollemberg deixou uma bomba engatilhada para pegar o senhor.
Finalizando, lembro que o mês está terminando e pouco foi feito - embora o senhor precise de um prazo maior para que sua administração pegue ritmo.
O triste é que uma das suas obras mais importantes - inclusive foi feita sob o regime SOS-DF, foi atingida pelas fartas e bem vindas chuvas de agora a pouco e os meios fios recém pintados (na citada operação SOS-DF) sujaram, ficou tudo enlameado.
O Povo anseia para ver o resultado do seu dinamismo apregoado durante a campanha.
Editores do Blog Prontidão Total
Nenhum comentário:
Postar um comentário