Soldados de Israel matam jovem de Gaza durante protesto na fronteira
Tropas de Israel mataram um jovem palestino que participava de protestos ao longo da fronteira de Gaza nesta sexta-feira, disseram autoridades de saúde palestinas, na primeira morte registrada no local desde que moradores de Gaza marcaram o primeiro ano de manifestações semanais em março.
Foto: EPA / Ansa - Brasil
"Dei instruções para as Forças Armadas continuarem com os ataques contra elementos terroristas em Gaza. O Hamas é responsável não apenas por seus ataques, mas também por aqueles da Jihad Islâmica, e pagará um preço muito alto", ameaçou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Um dia antes, um porta-voz militar havia dito o contrário, que a Jihad Islâmica havia iniciado os ataques e puxado consigo o Hamas. Já em Gaza o balanço é de nove vítimas, incluindo membros do Hamas e da Jihad Islâmica, uma bebê de 14 meses e uma mulher grávida - Israel diz não ter responsabilidade por essas duas últimas mortes e culpa defeitos em armas de palestinos.[provavelmente, a bebê palestina, atravessou na frente das armas dos soldados de Israel.]
Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário