Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Pergunta: qual o motivo da representante do Brasil não ser uma brasileira? Ruth Ituni é uma estrangeira, nigeriana, portanto, sem condições de representar o Brasil



Moradora de Ceilândia (DF) representará o Brasil em conferência nos EUA
Ruth Ituni, 22 anos, é nigeriana e reside no Brasil desde os três anos idade. Ela irá se juntar a outros jovens de todo o mundo para contribuir com propostas voltadas para a Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 

A estudante de relações internacionais do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Ruth Ituni Adewonuola, 22 anos, irá representar o Brasil no Fórum da Juventude 2016 do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc) em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em 1º e 2 de fevereiro. A jovem, moradora de Ceilândia, é nigeriana e reside no Brasil desde os três anos de idade. Ela irá se juntar a outros jovens de todo o mundo para contribuir com propostas voltadas para a Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030, que corresponde a um conjunto de ações que orientarão as Nações Unidas e seus países membros para o desenvolvimento sustentável no futuro.

Escolhida entre vários jovens que residem em Ceilândia, Ruth Ituni, teve menos de um mês para organizar a viagem desde que soube que foi selecionada. Segundo ela, houve uma seleção entre participantes do programa social Jovem de Expressão para escolher um representante durante a conferência das Nações Unidas. “Participei da entrevista e fiquei muito feliz por ter sido selecionada”, conta. Ruth já participou de uma conferência voltada para jovens, em 2011, em Viena, na Áustria, para debater sobre o uso de substâncias ilícitas durante a juventude. “O Jovem de Expressão mudou minha vida. Não consigo imaginar como seria minha vida sem esse programa. Poder mostrar para outros jovens que o programa em Ceilândia é eficaz é muito bom”, comenta.

Participante desde 2009 do programa social Jovem de Expressão, da Caixa Seguradora em parceira com a Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas) e com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), Ruth participou de várias atividades, com oficinas de fotografia, audiovisual, comunicação comunitária e outros. Agora a estudante representará não somente o Brasil, mas o programa social. Ela viajará neste sábado (30) e retornará na quarta-feira (3). “Participar dessas conferências me influenciou muito, inclusive, na escolha do curso na faculdade”, acrescenta.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: